Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares juntam-se à polícia em protesto dos "coletes amarelos". Há 31 detidos

Os militares da operação antiterrorista "Sentinela" foram mobilizados para proteger as principais instituições francesas. Ao final da manhã, os coletes amarelos eram ainda em pequeno número na capital e quase invisíveis entre a população.
Diário de Notícias

As forças armadas francesas juntaram-se à polícia, este sábado, em Paris, para enfrentar o 19º fim de semana consecutivo de protestos dos coletes amarelos contra o governo do presidente Emmanuel Macron. Ao final da manhã, com os locais habituais de manifestação interditos e o reforço militar junto às principais instituições francesas, os "coletes amarelos" passavam quase despercebidos entre turistas e parisienses.

Segundo a Reuters, o governo francês decidiu mobilizar os militares da operação antiterrorista "Sentinela", depois de ter proibido os manifestantes de se reunirem nos Campos Elísios, onde no último fim de semana dezenas de lojas foram destruídas e algumas completamente pilhadas.

Além da presença …

2 caças americanos F/A-18 Hornet colidem em pleno voo sobre Califórnia

Dois caças F/A-18 Hornet da Marinha dos EUA colidiram no céu quando estavam realizando voos sobre uma base de treinamento, perto da cidade de Twentynine Palms, na Califórnia.


Sputnik

O porta-voz da 3ª Ala de Aeronaves da Marinha, tenente Frederick D. Walker, confirmou à edição Marine Corps Times que o acidente, que ocorreu em 28 de fevereiro, não provocou feridos e que os aviões aterrissaram de maneira segura após um "incidente no céu".


F/A-18C Hornets | Sgt. Kowshon Ye/ Marine Corps

A Marinha proporcionou poucos detalhes sobre o sucedido e não se sabe o grau de danos que os caças sofreram. O acidente ocorreu durante um treinamento de apoio aéreo próximo, e foi qualificado como de Classe A que, segundo a definição da Marinha norte-americana, ocorre quando há destruição da aeronave ou danos superiores a dois milhões de dólares.

Trata-se do segundo incidente aéreo de grande escala da Marinha dos EUA desde o início de 2019. Em 5 de janeiro, um AV-8B Harrier sofreu danos ao aterrissar no USS Kearsarge, navio anfíbio de assalto de classe Wasp.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas