Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Agentes especiais britânicos ficam feridos em ação secreta no Iêmen

Cinco agentes especiais britânicos, do Serviço de Bote Especial (SBS) da Marinha Real ficaram feridos em trocas de tiros com milícias iemenitas, segundo fonte militar ouvida pela mídia inglesa.


Sputnik

"Os caras estão lutando em deserto inóspito e terreno montanhoso contra rebeldes houthis altamente comprometidos e bem equipados. O papel da SBS é principalmente treinar e orientar, mas em ocasiões eles se viram em tiroteios e alguns soldados britânicos foram baleados", disse uma fonte citada pelo Daily Mail

The elite Special Boat Service (SBS) troops, whose presence in the war-ravaged country is shrouded in secrecy, suffered gunshot injuries in fierce clashes with Iranian-backed rebel militia in recent months (File photo)
The elite Special Boat Service (SBS) troops, whose presence in the war-ravaged country is shrouded in secrecy, suffered gunshot injuries in fierce clashes with Iranian-backed rebel militia in recent months (File photo)

De acordo com as informações recebidas pelo jornal, os ferimentos incluiriam um tiro na mão de um soldado e na perna de outro, que já estariam em trabalho de recuperação no Reino Unido, país que, supostamente, não estaria diretamente envolvido no conflito iemenita.

"Obviamente, nada da missão será confirmado publicamente pelo Ministério da Defesa. A menos que um soldado do Reino Unido seja morto, pois aí eles teriam que anunciar isso."

Atualmente, cerca de 30 membros do serviço especial SBS estariam atuando na província de Sa'dah, no norte do Iêmen, em apoio à Arábia Saudita, que lidera uma campanha militar contra os rebeldes houthis no país vizinho, onde é acusada de cometer inúmeros crimes de guerra.

Ventilador de Mesa Arno Silence Force VF40 40cm - 3 Velocidades

Ventilador de Mesa Arno Silence Force VF40 40cm - 3 Velocidades 110V

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas