Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Blindado israelense cai de caminhão cegonha em plena estrada (VÍDEO)

Parece que as Forças de Defesa de Israel "perderam" um veículo blindado de transporte de pessoal na beira da estrada de uma cidade israelense.


Sputnik

A polícia bloqueou uma pista perto da cidade de Ashdod após um veículo blindado cair de um caminhão cegonha das Forças de Defesa de Israel. O caminhão estava aparentemente indo para o sul. Policiais israelenses declararam que o acidente não deixou feridos.

An IDF armored pesonnel carrier on the side of the road, March 26th, 2019
Foto: Polícia de Israel

"Uma pista foi bloqueada, ocasionando surgimento de congestionamento. Motoristas estão sendo recomendados a dirigir com cautela e a obedecer às instruções dos policiais no posto de controle", declarou porta-voz da polícia, citado pelo jornal The Jerusalem Post.

O transporte de veículos blindados poderia estar ligado ao agravamento das tensões entre Israel e combatentes da Faixa de Gaza.

Em 25 de março, Israel enviou tropas à fronteira com Faixa de Gaza em resposta ao ataque vindo possivelmente de Gaza, que causou a queda de um foguete em uma casa em Tel Aviv, ferindo sete pessoas.

Assista aqui o vídeo

Tanque de guerra russian t-34/85 heng long 2.4ghz

Tanque de guerra russian t-34/85 heng long 2.4ghz

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas