Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Blindado israelense cai de caminhão cegonha em plena estrada (VÍDEO)

Parece que as Forças de Defesa de Israel "perderam" um veículo blindado de transporte de pessoal na beira da estrada de uma cidade israelense.


Sputnik

A polícia bloqueou uma pista perto da cidade de Ashdod após um veículo blindado cair de um caminhão cegonha das Forças de Defesa de Israel. O caminhão estava aparentemente indo para o sul. Policiais israelenses declararam que o acidente não deixou feridos.

An IDF armored pesonnel carrier on the side of the road, March 26th, 2019
Foto: Polícia de Israel

"Uma pista foi bloqueada, ocasionando surgimento de congestionamento. Motoristas estão sendo recomendados a dirigir com cautela e a obedecer às instruções dos policiais no posto de controle", declarou porta-voz da polícia, citado pelo jornal The Jerusalem Post.

O transporte de veículos blindados poderia estar ligado ao agravamento das tensões entre Israel e combatentes da Faixa de Gaza.

Em 25 de março, Israel enviou tropas à fronteira com Faixa de Gaza em resposta ao ataque vindo possivelmente de Gaza, que causou a queda de um foguete em uma casa em Tel Aviv, ferindo sete pessoas.

Assista aqui o vídeo

Tanque de guerra russian t-34/85 heng long 2.4ghz

Tanque de guerra russian t-34/85 heng long 2.4ghz

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas