Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares juntam-se à polícia em protesto dos "coletes amarelos". Há 31 detidos

Os militares da operação antiterrorista "Sentinela" foram mobilizados para proteger as principais instituições francesas. Ao final da manhã, os coletes amarelos eram ainda em pequeno número na capital e quase invisíveis entre a população.
Diário de Notícias

As forças armadas francesas juntaram-se à polícia, este sábado, em Paris, para enfrentar o 19º fim de semana consecutivo de protestos dos coletes amarelos contra o governo do presidente Emmanuel Macron. Ao final da manhã, com os locais habituais de manifestação interditos e o reforço militar junto às principais instituições francesas, os "coletes amarelos" passavam quase despercebidos entre turistas e parisienses.

Segundo a Reuters, o governo francês decidiu mobilizar os militares da operação antiterrorista "Sentinela", depois de ter proibido os manifestantes de se reunirem nos Campos Elísios, onde no último fim de semana dezenas de lojas foram destruídas e algumas completamente pilhadas.

Além da presença …

Caças stealth F-117 foram enviados secretamente ao Oriente Médio em 2017

Scramble, uma revista de aviação holandesa, relatou que quatro caças furtivos F-117 foram secretamente utilizados no Oriente Médio em 2017.


Poder Aéreo

De acordo com a reportagem da Scramble, pelo menos quatro caças furtivos F-117 
Nighthawk foram enviados para o Oriente Médio quando surgiu uma necessidade operacional da Força Aérea dos Estados Unidos.

F-117 Nighthawk | Reprodução

“Em 2017, e ainda não divulgada por nenhuma outra fonte, a Scramble recebeu informações muito confiáveis ​​de que pelo menos quatro F-117 foram desdobrados no Oriente Médio, uma vez que surgiu uma necessidade operacional da USAF em ressuscitar o furtivo F-117”, relatou a revista de aviação.

Os F-117 realizaram missões sobre a Síria e o Iraque usando Small Diameter Bombs (SDBs).

Também acrescentou que uma das aeronaves desdobradas esteve envolvida em uma emergência durante o voo e aterrissou longe de sua base temporária que provavelmente estava localizada na Arábia Saudita, nos Emirados Árabes Unidos ou no Qatar.

O primeiro caça furtivo operacional do mundo, o F-117 Nighthawk fez seu voo inaugural em 18 de junho de 1981.

Nos anos seguintes, o projeto seria mantido sob sigilo absoluto, com todo o treinamento realizado à noite, preparando o Nighthawk para sua estonteante estreia nos céus do Iraque. O Nighthawk atacaria com uma precisão notável, ajudando a levar a campanha a um final bem-sucedido em apenas 43 dias.

O Nighthawk não foi revelado ao público até 1988.

Embora aposentado em 2008, o F-117 seria a base sobre a qual os caças subseqüentes, incluindo o F-22 Raptor e o F-35 Lightning II, seriam projetados. Como foi observado durante um banquete celebrando as conquistas do avião em 2008, antes do F-117, a pergunta a ser feita era quantas aeronaves seriam necessárias para eliminar um alvo. Após o Nighthawk, a questão era quantos alvos poderiam ser neutralizados com uma única aeronave.

FONTE: Defence Blog

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas