Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump não precisa de autorização do Congresso para declarar guerra ao Irã, diz analista

Donald Trump pode não precisar do aval do Congresso para declarar guerra contra o Irã, algo que seus conselheiros "vêm construindo discretamente" um caso em meio a sanções crescentes, informa Jonathan Allen, da NBC News.
Sputnik

O articulista afirma que os principais elementos do plano incluem ligar a al-Qaeda ao Irã para retratar a República Islâmica como uma ameaça terrorista aos EUA, "o que é exatamente o que as autoridades do governo vêm fazendo nas últimas semanas".

"Isso poderia dar a Trump a justificativa que ele precisa para combater o Irã sob a resolução de uso de força de 2001, sem aprovação do Congresso", Allen argumenta, acrescentando que o Congresso dificilmente concederá ao presidente americano "nova autoridade para atacar o Irã nas circunstâncias atuais ”.

Os comentários do autor vêm depois que o New York Times citou vários altos funcionários norte-americanos não identificados dizendo que “[o presidente Donald] Trump foi firme em dizer que…

Caças stealth F-117 foram enviados secretamente ao Oriente Médio em 2017

Scramble, uma revista de aviação holandesa, relatou que quatro caças furtivos F-117 foram secretamente utilizados no Oriente Médio em 2017.


Poder Aéreo

De acordo com a reportagem da Scramble, pelo menos quatro caças furtivos F-117 
Nighthawk foram enviados para o Oriente Médio quando surgiu uma necessidade operacional da Força Aérea dos Estados Unidos.

F-117 Nighthawk | Reprodução

“Em 2017, e ainda não divulgada por nenhuma outra fonte, a Scramble recebeu informações muito confiáveis ​​de que pelo menos quatro F-117 foram desdobrados no Oriente Médio, uma vez que surgiu uma necessidade operacional da USAF em ressuscitar o furtivo F-117”, relatou a revista de aviação.

Os F-117 realizaram missões sobre a Síria e o Iraque usando Small Diameter Bombs (SDBs).

Também acrescentou que uma das aeronaves desdobradas esteve envolvida em uma emergência durante o voo e aterrissou longe de sua base temporária que provavelmente estava localizada na Arábia Saudita, nos Emirados Árabes Unidos ou no Qatar.

O primeiro caça furtivo operacional do mundo, o F-117 Nighthawk fez seu voo inaugural em 18 de junho de 1981.

Nos anos seguintes, o projeto seria mantido sob sigilo absoluto, com todo o treinamento realizado à noite, preparando o Nighthawk para sua estonteante estreia nos céus do Iraque. O Nighthawk atacaria com uma precisão notável, ajudando a levar a campanha a um final bem-sucedido em apenas 43 dias.

O Nighthawk não foi revelado ao público até 1988.

Embora aposentado em 2008, o F-117 seria a base sobre a qual os caças subseqüentes, incluindo o F-22 Raptor e o F-35 Lightning II, seriam projetados. Como foi observado durante um banquete celebrando as conquistas do avião em 2008, antes do F-117, a pergunta a ser feita era quantas aeronaves seriam necessárias para eliminar um alvo. Após o Nighthawk, a questão era quantos alvos poderiam ser neutralizados com uma única aeronave.

FONTE: Defence Blog

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas