Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares juntam-se à polícia em protesto dos "coletes amarelos". Há 31 detidos

Os militares da operação antiterrorista "Sentinela" foram mobilizados para proteger as principais instituições francesas. Ao final da manhã, os coletes amarelos eram ainda em pequeno número na capital e quase invisíveis entre a população.
Diário de Notícias

As forças armadas francesas juntaram-se à polícia, este sábado, em Paris, para enfrentar o 19º fim de semana consecutivo de protestos dos coletes amarelos contra o governo do presidente Emmanuel Macron. Ao final da manhã, com os locais habituais de manifestação interditos e o reforço militar junto às principais instituições francesas, os "coletes amarelos" passavam quase despercebidos entre turistas e parisienses.

Segundo a Reuters, o governo francês decidiu mobilizar os militares da operação antiterrorista "Sentinela", depois de ter proibido os manifestantes de se reunirem nos Campos Elísios, onde no último fim de semana dezenas de lojas foram destruídas e algumas completamente pilhadas.

Além da presença …

Canhão da URSS é detectado combatendo terroristas na Síria

O canhão soviético BS-3 de 100 mm, que participou das batalhas contra a Alemanha de Hitler, hoje luta contra os terroristas na Síria e é usado pelos milicianos que estão ao lado das tropas do governo nas cidades de Muhardah e Suqaylbiyah, no norte da província de Hama.


Sputnik


Segundo o portal Russkoe Oruzhie, durante a fase ativa do conflito esses canhões praticamente não eram vistos.


Suqaylbiyah (Norte de Hama)

A única vez em que foram filmadas pelas câmeras foi em novembro de 2017, durante os combates nos arredores de Abu Kemal.




O modelo BS-3 de 1944 foi criado pelo desenvolvedor Vasily Grabin para eliminar os tanques pesados alemães. Segundo o portal, o alcance do tiro direto contra um alvo de dois metros de altura ultrapassava os 1.000 metros, o alcance máximo é superior a 20.000 metros. O peso de combate dessa peça é de apenas 3.650 kg e a cadência de tiro atinge 10 disparos por minuto.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas