Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump não precisa de autorização do Congresso para declarar guerra ao Irã, diz analista

Donald Trump pode não precisar do aval do Congresso para declarar guerra contra o Irã, algo que seus conselheiros "vêm construindo discretamente" um caso em meio a sanções crescentes, informa Jonathan Allen, da NBC News.
Sputnik

O articulista afirma que os principais elementos do plano incluem ligar a al-Qaeda ao Irã para retratar a República Islâmica como uma ameaça terrorista aos EUA, "o que é exatamente o que as autoridades do governo vêm fazendo nas últimas semanas".

"Isso poderia dar a Trump a justificativa que ele precisa para combater o Irã sob a resolução de uso de força de 2001, sem aprovação do Congresso", Allen argumenta, acrescentando que o Congresso dificilmente concederá ao presidente americano "nova autoridade para atacar o Irã nas circunstâncias atuais ”.

Os comentários do autor vêm depois que o New York Times citou vários altos funcionários norte-americanos não identificados dizendo que “[o presidente Donald] Trump foi firme em dizer que…

Canhão da URSS é detectado combatendo terroristas na Síria

O canhão soviético BS-3 de 100 mm, que participou das batalhas contra a Alemanha de Hitler, hoje luta contra os terroristas na Síria e é usado pelos milicianos que estão ao lado das tropas do governo nas cidades de Muhardah e Suqaylbiyah, no norte da província de Hama.


Sputnik


Segundo o portal Russkoe Oruzhie, durante a fase ativa do conflito esses canhões praticamente não eram vistos.


Suqaylbiyah (Norte de Hama)

A única vez em que foram filmadas pelas câmeras foi em novembro de 2017, durante os combates nos arredores de Abu Kemal.




O modelo BS-3 de 1944 foi criado pelo desenvolvedor Vasily Grabin para eliminar os tanques pesados alemães. Segundo o portal, o alcance do tiro direto contra um alvo de dois metros de altura ultrapassava os 1.000 metros, o alcance máximo é superior a 20.000 metros. O peso de combate dessa peça é de apenas 3.650 kg e a cadência de tiro atinge 10 disparos por minuto.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas