Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Carro atropela soldados israelenses na Cisjordânia, deixa feridos e 2 suspeitos são mortos

Um carro atropelou vários soldados israelenses na Cisjordânia ocupada durante a noite deste domingo (3) e os três ocupantes do veículo foram baleados pelas tropas, disseram os militares.


Sputnik

Dois dos agressores foram "neutralizados" depois que "atropelaram vários soldados" e o terceiro ficou levemente ferido, disseram os militares em um comunicado.

Soldados das FDI na área de Hebron
CC BY 2.0 / Israel Defense Forces / Brother's Keeper Operation in Judea & Samaria

Segundo o jornal israelense The Haaretz, dois soldados ficaram feridos pelo atropelamento e foram levados a um hospital e dois dos três ocupantes dos veículos foram mortos.

Um porta-voz do Magen David Adom, serviço de emergência de Israel, disse ao jornal que um dos soldados encontra-se em estado crítico.

O exército israelense diz que está tratando o caso como um "ataque terrorista".

Os soldados estavam fazendo patrulha parados ao lado de uma estrada quando foram atingidos pelo veículo.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas