Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump reconhece soberania de Israel sobre Colinas de Golã

Ao lado de Netanyahu, presidente dos EUA contradiz décadas de política externa e reconhece a soberania de Israel sobre o território, ocupado em 1967 e anexado em 1981. Síria vê ataque a sua integridade territorial.
Deutsch Welle

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu formalmente nesta segunda-feira (25/03) a soberania de Israel sobre as Colinas de Golã, um território disputado com a Síria e que Israel anexou em 1981.

O governo do presidente sírio, Basahr al-Assad, respondeu de imediato e afirmou que a decisão é um ataque à soberania e à integridade territorial da Síria.

O decreto de reconhecimento foi assinado no início de um encontro com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em Washington. Trump justificou a medida com as "ações agressivas" do Irã e de grupos "terroristas" contra Israel.

Netanyahu disse que se trata de um dia histórico e que Trump é o melhor amigo que Israel já teve.

Em Israel, o reconhecimento pode significar um forte i…

Carro atropela soldados israelenses na Cisjordânia, deixa feridos e 2 suspeitos são mortos

Um carro atropelou vários soldados israelenses na Cisjordânia ocupada durante a noite deste domingo (3) e os três ocupantes do veículo foram baleados pelas tropas, disseram os militares.


Sputnik

Dois dos agressores foram "neutralizados" depois que "atropelaram vários soldados" e o terceiro ficou levemente ferido, disseram os militares em um comunicado.

Soldados das FDI na área de Hebron
CC BY 2.0 / Israel Defense Forces / Brother's Keeper Operation in Judea & Samaria

Segundo o jornal israelense The Haaretz, dois soldados ficaram feridos pelo atropelamento e foram levados a um hospital e dois dos três ocupantes dos veículos foram mortos.

Um porta-voz do Magen David Adom, serviço de emergência de Israel, disse ao jornal que um dos soldados encontra-se em estado crítico.

O exército israelense diz que está tratando o caso como um "ataque terrorista".

Os soldados estavam fazendo patrulha parados ao lado de uma estrada quando foram atingidos pelo veículo.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas