Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

China anuncia meta do PIB e investimentos em defesa

A China fixou a sua meta de crescimento econômico em 2019 entre 6 e 6,5%, conforme anunciou nesta terça-feira, horário local, o primeiro-ministro Li Keqiang em seu reporte anual, citado pela Reuters. Ano passado, a meta também foi de aproximadamente 6,5%.


Sputnik

Já a meta de inflação para os consumidores foi fixada pelo governo chinês em torno de 3% — mesma de 2018 —, enquanto o objetivo de déficit orçamentário é de 2,8% do Produto Interno Bruto (PIB), contra 2,6% no ano anterior. 


Premiê chinês, Li Keqiang (arquivo)
 Li Keqiang © AP Photo / Ng Han Guan

De acordo com o Ministério das Finanças, os gastos em defesa em 2019 deverão aumentar 7,5%, totalizando cerca de US$177,6 bilhões, relatou a AFP. O crescimento dos investimentos nesse setor será inferior ao do ano anterior, quando foi de 8,1%.

A China possui o segundo maior orçamento militar do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, que alocaram cerca de US$716 bilhões em 2019. Pequim não registra um aumento de dois dígitos nos gastos com esse setor desde 2015.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas