Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que 'certamente' entraria em guerra com o Irã, mas 'não agora'

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que consideraria uma ação militar contra o Irã para impedir que a República Islâmica consiga armas nucleares. A briga entre Teerã e Washington aumentou depois que os EUA acusaram o Irã de atacar dois petroleiros.
Sputnik

"Eu certamente vou considerar as armas nucleares", disse Trump à revista Time na terça-feira, quando perguntado sobre o que poderia levá-lo a declarar guerra ao Irã. "E eu manteria o outro um ponto de interrogação".

A reportagem não especificou se o presidente elaborou o cenário de lançar um conflito armado de pleno direito com a República Islâmica sobre seu programa nuclear. Quando um repórter perguntou a Trump se ele estava considerando uma ação militar contra o Irã agora, ele respondeu: "Eu não diria isso. Eu não posso dizer isso".

Seus comentários foram feitos um dia depois de o Pentágono ter enviado 1.000 soldados extras para o Oriente Médio "para fins defensivos".

Os Estados Unidos cu…

Coalizão saudita ataca capital do Iêmen

A coalizão militar liderada pela Arábia Saudita atacou nesta sábado as posições dos rebeldes Houthis na capital do Iêmen, Sanaa, informou imprensa local.


Sputnik

O canal de notícias Al Arabiya, de propriedade saudita, informou que entre os alvos estavam dois locais usados pelo movimento Houthi para armazenar drones.

Explosão após um ataque aéreo da Arábia Saudita em Sanaa, capital do Iêmen
Ataque saudita a Sanaa, capital do Iêmen © AP Photo / Hani Mohammed

A coalizão supostamente atacou vários alvos Houthis no início do dia, incluindo a base aérea de Al-Dulaimi. Os ataques ocorreram depois que Houthis declararam ter derrubado um caça da coalizão nos arredores de Sanaa.

O Iêmen está envolvido em um conflito entre as forças do governo lideradas pelo presidente Abd Rabbuh Mansour Hadi e os rebeldes Houthi desde março de 2015. Uma coalizão liderada pela Arábia Saudita vem realizando ataques contra os houthis a pedido de Hadi desde então, causando o que a ONU chamou em reiteradas ocasiões de "catástrofe humanitária".

Boné em helanca tipo árabe - Repetec

Boné em helanca tipo árabe - Repetec

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas