Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Conheça os novos submarinos nucleares que entram para a frota russa em 2019 (VÍDEO)

Ambos os submarinos são melhorias em relação aos seus projetos originais e espera-se que vários outros se juntem em serviço até 2021.


Sputnik

Dois submarinos movidos a energia nuclear — Kazan e Knyaz (Príncipe) Vladimir — vão se juntar à Marinha Russa antes do final do ano, confirmou o ministro russo da Defesa, Sergei Shoigu. A Embaixada da Rússia nos Estados Unidos postou um vídeo mostrando os novos integrantes da frota no Twitter.


Os submarinos "Príncipe Vladimir" e "Kazan" estão se preparando para fortalecer o poder da Federação Russa | Reprodução

Falando em uma reunião em Severodvinsk, Shoigu disse que os novos submarinos "definirão a imagem futura da marinha submarina [russa]; permitirão aumentar o potencial defensivo e fortalecer as posições da Rússia no Oceano Mundial".


Reprodução

A construção do Kazan começou há dez anos, em 2009. O submarino foi lançado em 2017 e passa por testes desde então. Já a construção do Knyaz Vladimir começou em 2012 e o submarino também foi lançado em 2017.

Ambos os submarinos são versões modernizadas de seus projetos — 885 e 955, respectivamente. Até agora, há apenas um modelo operacional do projeto 885, o K-560 Severodvinsk. Existem três submarinos do projeto 955 em serviço.

Enquanto Kazan está armado com mísseis de cruzeiro Kalibr e Oniks, o Knyaz Vladimir carrega mísseis nucleares RSM-56 Bulava, também conhecidos como SS-NX-30 sob a designação da OTAN.

Cinco outros modelos do Projeto 885 e mais quatro submarinos do Projeto 955 deverão se juntar à Marinha até 2021.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas