Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares juntam-se à polícia em protesto dos "coletes amarelos". Há 31 detidos

Os militares da operação antiterrorista "Sentinela" foram mobilizados para proteger as principais instituições francesas. Ao final da manhã, os coletes amarelos eram ainda em pequeno número na capital e quase invisíveis entre a população.
Diário de Notícias

As forças armadas francesas juntaram-se à polícia, este sábado, em Paris, para enfrentar o 19º fim de semana consecutivo de protestos dos coletes amarelos contra o governo do presidente Emmanuel Macron. Ao final da manhã, com os locais habituais de manifestação interditos e o reforço militar junto às principais instituições francesas, os "coletes amarelos" passavam quase despercebidos entre turistas e parisienses.

Segundo a Reuters, o governo francês decidiu mobilizar os militares da operação antiterrorista "Sentinela", depois de ter proibido os manifestantes de se reunirem nos Campos Elísios, onde no último fim de semana dezenas de lojas foram destruídas e algumas completamente pilhadas.

Além da presença …

Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA divulga VÍDEO de novo veículo anfíbio militar

O Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos publicou na quarta-feira (13) no Twitter um vídeo com novos veículos anfíbios militares ACV (Amphibious Combat Vehicle).


Sputnik

O ACV é um veículo de combate 8x8, capaz de ser lançado e recuperado a partir de navios, fabricado pela empresa Iveco. O veículo possui a melhor mobilidade da classe em todos os terrenos e tem uma estrutura interna suspensa com 13 assentos para fuzileiros.


Veículo anfíbio militar (ACV 1.1)
ACV 1.1 © BAE Systems

"O veículo de combate anfíbio é blindado, foi projetado para lidar com a ameaça [de artefatos explosivos improvisados] e é maior" que os veículos mais leves, disse Bryan Clark do Centro de Avaliações Estratégicas e Orçamentárias.

Segundo o representante do Corpo de Fuzileiros Navais, o ACV alcançou um novo patamar, garantindo a capacidade de transportar poder de combate do navio à costa e realizar as tarefas subsequentes.

Os militares norte-americanos afirmam que esse material garante maior capacidade de sobrevivência e de manobra em comparação com seus antecessores. Em particular, o ACV recebeu nova propulsão com potência aumentada.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas