Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

EUA colhem os frutos dos êxitos dos exércitos russo e sírio, diz parlamentar da Síria

Os EUA estão colhendo os frutos dos êxitos da Síria e da Rússia na luta contra o grupo terrorista Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países), suas declarações sobre a vitória sobre os terroristas são meramente políticas, afirmou à Sputnik a deputada do parlamento sírio Ashwaq Abbas.


Sputnik

Na sexta-feira (22), a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, declarou que a Síria está 100% "limpa de terroristas do Daesh". No sábado (23), as Forças Democráticas da Síria (FDS) anunciaram a vitória sobre o Daesh, embora tenham acrescentado que a luta contra os restos do grupo terrorista ainda continua.

Soldado norte-americano em Manbij, norte da Síria, 4 de abril de 2018
Tropa dos EUA na Síria © AP Photo / Hussein Malla

"Se quisermos contar quantas vezes os EUA declararam a sua vitória sobre o Daesh, acho que é mais de dez vezes. Acho que é uma declaração meramente política, que não tem nada a ver com a realidade, já que seu objetivo é perturbar a opinião pública", afirmou Abbas.

"Os EUA querem colher os frutos dos êxitos de outros países. Contra o Daesh estavam lutando o Exército sírio e a Força Aeroespacial da Rússia, e não os norte-americanos", afirmou a deputada.

Ela recordou a aproximação das eleições presidenciais dos EUA e supõe que o presidente dos EUA precisa de momentos “positivos” para a sua reeleição.

Ar-condicionado Portátil Olimpia Splendid - 12.000 BTUs Frio Piu 12 Silent com Controle Remoto

Ar-condicionado Portátil Olimpia Splendid - 12.000 BTUs Frio Piu 12 Silent com Controle Remoto 110V

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas