Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Exército brasileiro usa cães e helicópteros em operação na fronteira

Entre os dias 20 e 28 de fevereiro, as Forças Armadas do Brasil realizaram a Operação Àgata Pantanal VII com uso de helicópteros e cães farejadores. A operação de fronteira no Mato Grosso do Sul teve ainda o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Força Nacional, Receita Federal e Polícia Militar do Mato Grosso do Sul.


Sputnik

Além das entidades listadas, também apoiaram a ação os órgãos de segurança pública e fiscalização (OSPF).


Soldados del Ejército de Brasil
Fotos Públicas / Gcom-MT / Mayke Toscano

As tropas da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira (18º Bda Inf Fron) foram utilizadas em toda a extensão de sua área de responsabilidade.

Foram realizadas operações preventivas e repressivas. Ao todo, cerca de quatro mil vistorias em veículos terrestres e embarcações fluviais foram realizadas. Foram apreendidas drogas e cerca de US$ 55 mil frutos de crime de evasão de divisas.

Segundo o 18º Bda Inf Fron, a operação foi exitosa pela integração entre Forças Armadas e OSPF e consequente fortalecimento do Estado na fronteira Oeste.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas