Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Explosão de carro-bomba deixa 5 mortos em Mogadíscio

Pelo menos cinco pessoas morreram e outras três ficaram feridas após a explosão nesta quinta-feira de um carro-bomba perto do Teatro Nacional de Mogadíscio e da residência oficial do presidente da Somália, confirmaram à Agência Efe fontes da Polícia local.


EFE

Mogadíscio - Segundo o policial Abdirahamn Bidar, que estava presente no local do fato ocorrido em pleno centro da capital somali, o número de vítimas chega a cinco mortos e três feridos.


EFE/ Said Yusuf Warsame
EFE/ Said Yusuf Warsame

A situação voltou à normalidade após a intervenção das forças de segurança presidenciais, disse à Efe Bidar, após a explosão ocorrida a pouca distância do posto de controle de segurança que protege esta área.

"Escutamos uma forte explosão esta manhã próxima do Teatro Nacional e da residência do presidente seguida de nuvens de fumaça e um intenso tiroteio", relatou uma testemunha ao meio somali "Garowe".

O grupo jihadista Al Shabab reivindicou este atentado, cometido uma semana depois de assumir no dia 28 de fevereiro a explosão de um caminhão-bomba e a invasão de vários prédios por parte de homens armados, causando 30 mortos e cem feridos.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas