Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Forças israelitas bombardeiam Faixa de Gaza

O ataque acontece como retaliação a um ataque com rockets que atingiu uma casa a norte de Telavive


Jornal i

As Forças de Defesa israelitas confirmaram esta segunda-feira um bombardeamento contra o Hamas, na Faixa de Gaza, como resposta a um ataque com rockets, que atingiu uma casa em Telavive, provocando sete mortos.

AFP

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, tinha já prometido durante uma visita a Washington, com o objetivo de se encontrar com Donald Trump, uma respostas “com força” o ataque.

“Há alguns minutos, conclui uma chamada de atualização com o Chefe de estado, o líder da Agência de Segurança de Israel e o líder do Conselho de Segurança Nacional. Houve um ataque no Estado de Israel e vamos responder com força”, tinha referido Netanyahu.

Devido aos acontecimentos, a sua visita aos EUA será mais breve do que o previsto e deverá regressar logo após o encontro com Donald Trump, “para gerir as ações de uma forma mais próxima”.

Um jornalista da Al Jazeera, que estava presente na Faixa de Gaza, afirmou terem-se ouvido explosões, porém o salvos pareciam ter sido “campos de treino vazios associados à ala militar do Hamas”.

Smart TV LED 43” Philips Full HD 43PFG5813/78 - Conversor Digital Wi-Fi 2 HDMI 2 USB

Smart TV LED 43” Philips Full HD 43PFG5813/78 - Conversor Digital Wi-Fi 2 HDMI 2 USB

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas