Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Forte inundação atinge base americana com 'aviões do Juízo Final'

No estado norte-americano de Nebraska, as inundações atingiram a base aérea militar de Offatt, onde se encontram aeronaves Boeing E-4B Nightwatch, também chamadas de "aviões do Juízo Final".


Sputnik

A informação foi divulgada pelo comandante da 55ª Ala da Força Aérea dos EUA, Coronel Michael Manion.


Reprodução

Destaca-se que a inundação da base ocorreu devido a um aumento drástico do nível da água nos rios Missouri e Platt.

"A água permanece no mesmo nível há 12 horas. Não esperamos que a água suba, mas estamos prontos", disse o coronel em um comentário em sua página no Facebook.


Reprodução

Ao mesmo tempo, ele acrescentou que 20 edifícios foram evacuados por causa das inundações.

A base aérea de Offatt é uma das mais importantes do Exército americano, visto que possui aeronaves Boeing E-4B Nightwatch, que também são chamadas de "aviões do Juízo Final". Elas são destinados ao governo e ao comando militar no caso de uma guerra nuclear, na qual as estruturas terrestres sejam destruídas.

A base também abriga o mais novo bunker subterrâneo, a partir do qual as armas nucleares dos EUA são controladas.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas