Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Helicóptero T129 ATAK será apresentado no Brasil (VIDEO)

Os executivos da Turkish Aerospace estarão no Brasil na semana do dia 26 de março para a realização de um roadshow de demonstração de voo do helicóptero T129 ATAK.


Forças Terrestres

As demonstrações acontecerão em Taubaté, Brasília e Rio de Janeiro.

T129 ATAK

O objetivo desse roadshow é mostrar o helicóptero T129 ATAK, apresentar as tecnologias desenvolvidas pela companhia e estreitar relacionamento com a Força Aérea Brasileira.

O T129 ATAK é um helicóptero bimotor de nova geração, com dois lugares em tandem, especificamente concebido para fins de ataque e reconhecimento, desenvolvido a partir da aeronave comprovada em combate A129CBT. Incorpora totalmente nova filosofia do sistema com novos motores (LHTEC CTS 800-4A), novos aviônicos, sensores e armas, fuselagem modificada, trem de acionamento reforçado e novo rotor de cauda.

A versão T129A é equipada com um canhão de 20mm montado numa torre no nariz, com capacidade de 500 projéteis e pode transportar até quatro lançadores de foguetes sob suportes externos, com um total de 76 foguetes não guiados.

A versão T129B também contará com foguetes Mizrak ® ATGMs e CIRIT ® (foguetes de 70mm guiados a laser) projetados para as forças armadas turcas e mísseis ar-ar STINGER®, garantindo capacidade multifunção eficaz de dia e noite.

O T129 ATAK tem a melhor relação potência/peso da classe, com um design de grande resistência MIL-STD-1290 e incorpora capacidade multi-arma de carregamento assimétrico.

Graças às suas excelentes características e capacidades de missão, o T129 ATAK está pronto para atender a uma gama de novas oportunidades de exportação e exigências do mercado mundial.

O T129 ATAK é o helicóptero selecionado pelo Governo da Turquia para as Forças Armadas Turcas.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas