Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

IAF confirma que caça F-16 do Paquistão foi derrubado pelo Wing Commander Abhinandan Varthaman

O piloto de caça da IAF, Abhinandan Varthaman, disparou um míssil R-73 para derrubar a aeronave do Paquistão antes que seu MiG-21 fosse atingido por um míssil AMRAAM. O desenvolvimento agora sela o fato de que o Paquistão usou um F-16 em um papel ofensivo


Poder Aéreo

As principais fontes da Força Aérea Indiana (IAF) confirmaram oficialmente que o Comandante de Ala Abhinandan Varthaman abateu um jato F-16 no Paquistão em 27 de fevereiro.

Wing Commander Abhinandan Varthaman
Wing Commander Abhinandan Varthaman

Abhinandan disparou um míssil R-73 para acertar a aeronave F-16 do Paquistão antes que seu MiG-21 Bison fosse atingido por um míssil AMRAAM. O desenvolvimento agora sela o fato de que o Paquistão usou um F-16 em um papel ofensivo.

As principais fontes também revelaram para a India Today TV que Abhinandan foi o único piloto da IAF que disparou um míssil durante o dogfight. Em sua última transmissão de rádio antes que a Força Aérea do Paquistão atacasse sua aeronave, Abhinandan confirmou que ele havia travado na aeronave paquistanesa.

O Comandante de Ala da IAF foi capturado pelo Paquistão, mas teve que ser libertado em apenas três dias devido à crescente pressão diplomática sobre o Paquistão.

Desde o seu retorno, o corajoso combatente recebeu elogios por mostrar tal valor depois que foi capturado.

Depois de retornar ao país, Abhinandan passou por uma série de exames médicos e está atualmente se recuperando dos ferimentos causados ​​por ejetar do seu MiG-21 Bison danificado.

Enquanto isso, a situação entre a Índia e o Paquistão continua tensa após a escalada.

O conflito intensificado entre as duas nações começou depois que o grupo terrorista Jaish-Mohammed, baseado no Paquistão, realizou um ataque a bomba, matando pelo menos 40 soldados paramilitares da Força de Polícia da Reserva Central em Pulwama, no sul da Caxemira.

Muitos países, incluindo os Estados Unidos, apoiaram a posição da Índia no confronto e advertiram o Paquistão para eliminar terroristas em seu território.

FONTE: India Today

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas