Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump reconhece soberania de Israel sobre Colinas de Golã

Ao lado de Netanyahu, presidente dos EUA contradiz décadas de política externa e reconhece a soberania de Israel sobre o território, ocupado em 1967 e anexado em 1981. Síria vê ataque a sua integridade territorial.
Deutsch Welle

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu formalmente nesta segunda-feira (25/03) a soberania de Israel sobre as Colinas de Golã, um território disputado com a Síria e que Israel anexou em 1981.

O governo do presidente sírio, Basahr al-Assad, respondeu de imediato e afirmou que a decisão é um ataque à soberania e à integridade territorial da Síria.

O decreto de reconhecimento foi assinado no início de um encontro com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em Washington. Trump justificou a medida com as "ações agressivas" do Irã e de grupos "terroristas" contra Israel.

Netanyahu disse que se trata de um dia histórico e que Trump é o melhor amigo que Israel já teve.

Em Israel, o reconhecimento pode significar um forte i…

IAF confirma que caça F-16 do Paquistão foi derrubado pelo Wing Commander Abhinandan Varthaman

O piloto de caça da IAF, Abhinandan Varthaman, disparou um míssil R-73 para derrubar a aeronave do Paquistão antes que seu MiG-21 fosse atingido por um míssil AMRAAM. O desenvolvimento agora sela o fato de que o Paquistão usou um F-16 em um papel ofensivo


Poder Aéreo

As principais fontes da Força Aérea Indiana (IAF) confirmaram oficialmente que o Comandante de Ala Abhinandan Varthaman abateu um jato F-16 no Paquistão em 27 de fevereiro.

Wing Commander Abhinandan Varthaman
Wing Commander Abhinandan Varthaman

Abhinandan disparou um míssil R-73 para acertar a aeronave F-16 do Paquistão antes que seu MiG-21 Bison fosse atingido por um míssil AMRAAM. O desenvolvimento agora sela o fato de que o Paquistão usou um F-16 em um papel ofensivo.

As principais fontes também revelaram para a India Today TV que Abhinandan foi o único piloto da IAF que disparou um míssil durante o dogfight. Em sua última transmissão de rádio antes que a Força Aérea do Paquistão atacasse sua aeronave, Abhinandan confirmou que ele havia travado na aeronave paquistanesa.

O Comandante de Ala da IAF foi capturado pelo Paquistão, mas teve que ser libertado em apenas três dias devido à crescente pressão diplomática sobre o Paquistão.

Desde o seu retorno, o corajoso combatente recebeu elogios por mostrar tal valor depois que foi capturado.

Depois de retornar ao país, Abhinandan passou por uma série de exames médicos e está atualmente se recuperando dos ferimentos causados ​​por ejetar do seu MiG-21 Bison danificado.

Enquanto isso, a situação entre a Índia e o Paquistão continua tensa após a escalada.

O conflito intensificado entre as duas nações começou depois que o grupo terrorista Jaish-Mohammed, baseado no Paquistão, realizou um ataque a bomba, matando pelo menos 40 soldados paramilitares da Força de Polícia da Reserva Central em Pulwama, no sul da Caxemira.

Muitos países, incluindo os Estados Unidos, apoiaram a posição da Índia no confronto e advertiram o Paquistão para eliminar terroristas em seu território.

FONTE: India Today

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas