Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares juntam-se à polícia em protesto dos "coletes amarelos". Há 31 detidos

Os militares da operação antiterrorista "Sentinela" foram mobilizados para proteger as principais instituições francesas. Ao final da manhã, os coletes amarelos eram ainda em pequeno número na capital e quase invisíveis entre a população.
Diário de Notícias

As forças armadas francesas juntaram-se à polícia, este sábado, em Paris, para enfrentar o 19º fim de semana consecutivo de protestos dos coletes amarelos contra o governo do presidente Emmanuel Macron. Ao final da manhã, com os locais habituais de manifestação interditos e o reforço militar junto às principais instituições francesas, os "coletes amarelos" passavam quase despercebidos entre turistas e parisienses.

Segundo a Reuters, o governo francês decidiu mobilizar os militares da operação antiterrorista "Sentinela", depois de ter proibido os manifestantes de se reunirem nos Campos Elísios, onde no último fim de semana dezenas de lojas foram destruídas e algumas completamente pilhadas.

Além da presença …

IAI ELTA proverá sistema avançado de radar MF-STAR AESA para corvetas Sa'ar 6 da Marinha israelense

A ELTA Systems, empresa subsidiária da Israel Aerospace Industries (IAI), obteve um contrato através do grupo Systems Missiles and Space da IAI para fornecer à Marinha israelense quatro radares digitais multifunção ELM-2248 MF-STAR, baseados na mais recente tecnologia de radar de varredura eletrônica ativa (AESA).


DefesaNet

Os radares serão instalados nas novas corvetas de guerra Sa’ar 6 recentemente adquiridas pela Marinha para proteger o domínio marítimo israelense e pontos críticos como plataformas de gás natural contra ataques de mísseis, foguetes e aeronaves inimigas.


Para ser instalado no mastro do navio, o MF-STAR conta com quatro antenas adaptativas conjugadas com controle de fase de Banda S, que proporcionam cobertura de 360 graus.

A Marinha israelense optou por essa versão porque ela é otimizada para o design da embarcação Sa'ar 6, oferecendo desempenho máximo. A tecnologia AESA permite uma resposta mais rápida contra ameaças, maior precisão e a capacidade de rastrear simultaneamente múltiplos alvos e diferentes tipos de alvo, de modo a proporcionar uma excelente imagem de consciência situacional (SAP).

Diante de ameaças em curso, o radar rapidamente provê dados relevantes para todos os sistemas de armamento a bordo (como artilharia e mísseis terra-ar), a fim de fornecer a resposta apropriada. A arquitetura de redes ópticas e antenas com disposição em placas torna o sistema significativamente mais leve do que radares similares sem afetar seus recursos e funcionalidade, fazendo dele o melhor radar naval de sua categoria.

Yoav Tourgeman, vice-presidente da IAI e CEO da ELTA, declarou: “A ELTA é um fornecedor de longa data de sistemas de radar de ponta para a Marinha israelense e Forças de Defesa Israelenses (IDF). A IDF tem um longo histórico de inovação tecnológica quando se trata de buscar as mais novas tecnologias, e o MF-STAR é o que melhor se enquadra nessa categoria. O MF-STAR foi projetado com tecnologias inovadoras e confiáveis, baseadas na nossa experiência de mais de meio século na produção e entrega de uma vasta gama de sistemas de radar”.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas