Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que novas sanções dos EUA sobre Irã miram líder supremo

O presidente norte-americano, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que os Estados Unidos estão impondo novas sanções sobre o Irã, em meio a uma escalada nas tensões entre os dois países.
Por Steve Holland | Reuters 
WASHINGTON: Trump disse a repórteres que as sanções, que têm como alvo o líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei, são em resposta à derrubada de um drone norte-americano na semana passada.

Intercepção de eventuais foguetes é registrada no céu de Tel Aviv (VÍDEO)

O vídeo da eventual intercepção de dois foguetes lançados contra a cidade israelense de Tel Aviv foi publicado no YouTube.


Sputnik

Na gravação dá para ver dois objetos se movendo muito rapidamente com aparência de bolas de fogo no céu noturno de Tel Aviv.


Iron Dome | Menahem Kahana/AFP

Segundo a mídia israelense, os dois foguetes foram disparados da Faixa de Gaza e estavam se movendo para o centro da metrópole.

É a primeira vez que este tipo de incidente acontece desde 2014.

Autoridades israelenses responsabilizaram Hamas, movimento islamita que controla a Faixa de Gaza, pelo lançamento de foguetes, mas a informações ainda não foi confirmada. Um membro do Hamas afirmou ao jornal The Times of Israel que "não há nenhum interesse na escalada de conflito".

Segundo o jornal israelense Haaretz, o Exército de Israel considera que os foguetes tenham sido lançados por erro cometido durante trabalhos de manutenção.

Israel chegou a acionar sistema de defesa antiaérea, e até mesmo declarou ter atacado uns 100 alvos por toda a Faixa de Gaza.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas