Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Irã apresenta produção em massa de drone de combate e sistemas de defesa

Recentemente, a Força Aérea iraniana apresentou oficialmente a linha de produção do Kaman-12, um drone de fabricação nacional.


Sputnik

A cerimônia de apresentação contou com a presença do vice-presidente para Ciência e Tecnologia, Sorena Sattari, e do comandante da Força Aérea iraniana, Aziz Nasirzadeh.


Drone iraniano Kaman-12 | Reprodução

O drone, que pesa aproximadamente 450 quilogramas e transporta cargas de até 100 quilogramas, pode voar a uma velocidade máxima de 200 km/h durante 10 horas. Além disso, é possível utilizar uma pista de pouso de apenas 400 metros e cobrir um raio de combate de 1.000 quilômetros.

Além do Kaman-12, os iranianos também apresentaram o novo sistema de radar Nasser-40 e o sistema de navegação Moein-40.

O radar Nasser-40 é um sistema radar passivo capaz de detectar diversos alvos, incluindo microdrones e mísseis de cruzeiro em áreas urbanas. Além disso, ele é um radar furtivo e não pode ser detectado pelos inimigos, conforme informa a agência de notícias FARS.

Já o sistema de navegação Moein-40 é altamente capaz de identificar e localizar alvos com precisão, além de trocar informações com outros radares iranianos. O sistema de navegação possui um alcance de mais de 400 quilômetros e pode ser utilizado tanto para fins comerciais como militares.

Vale ressaltar que nos últimos dias, o Irã também operacionalizou a linha de produção para os mísseis Akhgar, outra conquista das indústrias de defesa iranianas, já que esses mísseis podem atingir alvos a 30 quilômetros de distância, segundo o Tehran Times.

O Irã está expandindo nos últimos anos seu programa militar, bem como o programa de drones, que já conta com diversos modelos de funções variadas, como missões de reconhecimento, inteligência, transporte de bombas e operações camicase.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas