Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Irã realiza manobras de grande escala com drones no golfo Pérsico

O Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (parte das Forças Armadas do país) realizou grandes exercícios militares na região do golfo Pérsico usando dezenas de drones, informa a agência Mehr.


Sputnik

Segundo a mídia local, o Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica envolveu nestes exercícios militares pelo menos 50 drones de ataque.


Drone iraniano (imagem referencial)
© AP Photo / Jamejam Online, Chavosh Homavandi

Esta foi a primeira vez em que o exército iraniano realizou exercícios militares usando um tal número de veículos aéreos não tripulados que, além de drones de ataque RQ-170, também incluía outros VANT.

A Mehr relata que durante os exercícios os drones conseguiram atingir os alvos com precisão, tendo voado mais de 1.000 quilômetros.

Os drones iranianos foram e continuam sendo desenvolvidos com base no drone norte-americano RQ-170, capturado por Teerã há cinco anos.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas