Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: Brasil poderia se tornar 'vigilante' dos EUA na América Latina

O presidente norte-americano, Donald Trump, referiu a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN. O analista russo Pavel Feldman avaliou a possibilidade de entrada do Brasil na aliança, bem como que papel poderia desempenhar o Brasil no conflito na Venezuela.
Sputnik

Durante a visita oficial do presidente do Brasil Jair Bolsonaro aos EUA, foram discutidos os assuntos internacionais mais importantes, entre eles a cooperação bilateral entre os EUA e o Brasil e a situação na Venezuela.


Uma das declarações mais sensacionais foi a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN, referida pelo presidente dos EUA Donald Trump.

O vice-diretor do Instituto de Estudos Estratégicos e Prognósticos da Universidade Russa da Amizade dos Povos, Pavel Feldman, revelou em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik que os EUA são apenas um dos países da OTAN, há outros países cuja opinião deveria ser levada em conta nesse assunto.

Segundo ele, se o Brasil aderir à OTAN ele vai desempenhar o papel de vigilante d…

Irã realiza manobras de grande escala com drones no golfo Pérsico

O Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (parte das Forças Armadas do país) realizou grandes exercícios militares na região do golfo Pérsico usando dezenas de drones, informa a agência Mehr.


Sputnik

Segundo a mídia local, o Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica envolveu nestes exercícios militares pelo menos 50 drones de ataque.


Drone iraniano (imagem referencial)
© AP Photo / Jamejam Online, Chavosh Homavandi

Esta foi a primeira vez em que o exército iraniano realizou exercícios militares usando um tal número de veículos aéreos não tripulados que, além de drones de ataque RQ-170, também incluía outros VANT.

A Mehr relata que durante os exercícios os drones conseguiram atingir os alvos com precisão, tendo voado mais de 1.000 quilômetros.

Os drones iranianos foram e continuam sendo desenvolvidos com base no drone norte-americano RQ-170, capturado por Teerã há cinco anos.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas