Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que 'certamente' entraria em guerra com o Irã, mas 'não agora'

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que consideraria uma ação militar contra o Irã para impedir que a República Islâmica consiga armas nucleares. A briga entre Teerã e Washington aumentou depois que os EUA acusaram o Irã de atacar dois petroleiros.
Sputnik

"Eu certamente vou considerar as armas nucleares", disse Trump à revista Time na terça-feira, quando perguntado sobre o que poderia levá-lo a declarar guerra ao Irã. "E eu manteria o outro um ponto de interrogação".

A reportagem não especificou se o presidente elaborou o cenário de lançar um conflito armado de pleno direito com a República Islâmica sobre seu programa nuclear. Quando um repórter perguntou a Trump se ele estava considerando uma ação militar contra o Irã agora, ele respondeu: "Eu não diria isso. Eu não posso dizer isso".

Seus comentários foram feitos um dia depois de o Pentágono ter enviado 1.000 soldados extras para o Oriente Médio "para fins defensivos".

Os Estados Unidos cu…

Jornalistas palestinos detidos pelo Hamas em protestos em Gaza são libertados

Sete jornalistas palestinos foram libertados nesta segunda-feira após terem sido detidos na noite de ontem pelas forças policiais do movimento islamita Hamas nos recentes protestos em Gaza contra a pobreza no enclave, controlado de fato pelo grupo palestino e sob bloqueio israelense desde 2007.


EFE

Gaza - Os corpos de segurança acusaram os repórter de incitar a violência na rua e de serem recrutados pela Autoridade Nacional Palestina (ANP) para desestabilizar a situação através da publicação de vídeos nas redes sociais, informou o Sindicato Palestino de Jornalistas, que participou da mediação para conseguir a libertação dos repórter.



Resultado de imagem para palestinian journalist hamas
Reprodução

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas