Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: Brasil poderia se tornar 'vigilante' dos EUA na América Latina

O presidente norte-americano, Donald Trump, referiu a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN. O analista russo Pavel Feldman avaliou a possibilidade de entrada do Brasil na aliança, bem como que papel poderia desempenhar o Brasil no conflito na Venezuela.
Sputnik

Durante a visita oficial do presidente do Brasil Jair Bolsonaro aos EUA, foram discutidos os assuntos internacionais mais importantes, entre eles a cooperação bilateral entre os EUA e o Brasil e a situação na Venezuela.


Uma das declarações mais sensacionais foi a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN, referida pelo presidente dos EUA Donald Trump.

O vice-diretor do Instituto de Estudos Estratégicos e Prognósticos da Universidade Russa da Amizade dos Povos, Pavel Feldman, revelou em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik que os EUA são apenas um dos países da OTAN, há outros países cuja opinião deveria ser levada em conta nesse assunto.

Segundo ele, se o Brasil aderir à OTAN ele vai desempenhar o papel de vigilante d…

Marinha do Paquistão teria frustrado entrada de submarino indiano em suas águas (VÍDEO)

A Marinha do Paquistão publicou um vídeo afirmando que um submarino indiano tentou entrar nas suas águas, mas foi impedido.


Sputnik


A Marinha paquistanesa afirmou que frustrou uma tentativa de um submarino indiano entrar em suas águas.


Resultado de imagem para pakistan navy ships
Navio da Marinha do Paquistão | Reprodução

"A Marinha paquistanesa utilizou suas habilidades especializadas para afastar o submarino, mantendo ele com sucesso fora das águas paquistanesas", declarou o porta-voz da Marinha do Paquistão.

Segundo a declaração, um submarino indiano com tecnologia avançada foi detectado pela Marinha do Paquistão, e isso é uma perda para a Marinha da Índia.

"O submarino indiano não estava mantendo em vista a política de paz do Paquistão", adicionou o porta-voz, que alertou que a Índia deve aprender com este incidente e "se mover em direção à paz".

A Índia ainda afirma que o fato ocorreu um dia após Nova Déli reportar que abateu um drone paquistanês no espaço aéreo indiano.

As tensões entre Índia e Paquistão foram elevadas no último mês quando a Força Aérea indiana realizou um ataque aéreo em 26 de Fevereiro contra um suspeito campo terrorista em Balakot, no Paquistão.

O governo indiano afirmou que foi um ataque não militar preventivo e foi em retaliação a um ataque terrorista realizado no dia 14 de fevereiro, matando 40 soldados.

No dia seguinte, a cidade de Islamabad anunciou que havia abatido dois caças indianos sobre a região da fronteira com a Caxemira, capturando o piloto Abhinandan Varthaman, que foi liberado poucos dias depois.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas