Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que 'certamente' entraria em guerra com o Irã, mas 'não agora'

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que consideraria uma ação militar contra o Irã para impedir que a República Islâmica consiga armas nucleares. A briga entre Teerã e Washington aumentou depois que os EUA acusaram o Irã de atacar dois petroleiros.
Sputnik

"Eu certamente vou considerar as armas nucleares", disse Trump à revista Time na terça-feira, quando perguntado sobre o que poderia levá-lo a declarar guerra ao Irã. "E eu manteria o outro um ponto de interrogação".

A reportagem não especificou se o presidente elaborou o cenário de lançar um conflito armado de pleno direito com a República Islâmica sobre seu programa nuclear. Quando um repórter perguntou a Trump se ele estava considerando uma ação militar contra o Irã agora, ele respondeu: "Eu não diria isso. Eu não posso dizer isso".

Seus comentários foram feitos um dia depois de o Pentágono ter enviado 1.000 soldados extras para o Oriente Médio "para fins defensivos".

Os Estados Unidos cu…

Marinha russa elimina alvos aéreos de inimigo virtual com mísseis Kinzhal

Um grupo naval da Marinha russa composto pelos navios Admiral Tributs e Admiral Vinogradov efetuou manobras de defesa antiaérea no mar do Japão (também conhecido como o mar do Leste). No âmbito dos treinamentos foram usados os mais modernos mísseis russos Kinzhal para atacar alvos aéreos de um inimigo virtual.


Sputnik

Segundo comunicou o Serviço de Imprensa do Distrito Militar Sul, a Frota do Pacífico russa realizou manobras de 5 dias, que contaram com a participação de helicópteros antissubmarino Ka-27, aviões Tu-142 e Il-38. Destaca-se que a aviação da Frota detectou um submarino do inimigo virtual e atacou-o com torpedos e bombas subaquáticas.

Resultado de imagem para Admiral Vinogradov
Admiral Vinogradov

"No decurso das manobras de defesa antiaérea, foram usados a artilharia e os sistemas de defesa antimíssil Kinzhal para derrubar alvos aéreos", diz o comunicado de imprensa.

Em seguida, os navios usaram a artilharia para eliminar alvos camuflados que imitavam material bélico do adversário.

Ao mesmo tempo, destaca-se que, no total, as manobras incluíram cerca de 20 exercícios militares.

O Kinzhal é uma versão modificada do míssil balístico do sistema Iskander adaptada para lançamento a partir de bombardeiros Tu-22M3 e caças MiG-31K. Pode atacar com alta precisão tanto alvos terrestres como grandes navios de superfície inimigos: porta-aviões, cruzadores, destróieres e fragatas.

Telefone Sem Fio Panasonic KX-TG6722LBB + 1 Ramal - Identificador de Chamada Viva Voz Preto e Prata

Telefone Sem Fio Panasonic KX-TG6722LBB + 1 Ramal - Identificador de Chamada Viva Voz Preto e Prata

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas