Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Medvedev diz que Rússia quer promover diálogo entre governo e oposição na Venezuela

O chefe do governo russo, Dmitry Medvedev, deu uma entrevista em que disse que o confronto global nas relações Rússia-EUA não existe mais.


Sputnik

"As tensões em torno da Venezuela não são uma questão de confronto global entre a Rússia e os Estados Unidos porque o confronto global não existe mais, mesmo se levarmos em conta todas as dificuldades em nossas relações com os Estados Unidos", disse ele em entrevista ao jornal búlgaro Trud.


Presidente russo, Vladimir Putin, e premiê interino Dmitry Medvedev, durante sessão da Duma de Estado para considerar candidatura ao cargo de primeiro-ministro, 8 de maio de 2018
Dmitry Medvedev © Sputnik / Aleksandr Astafiev

Medvedev disse também que Moscou apoia esforços para promover o diálogo entre as autoridades da Venezuela e a oposição.

"A Rússia fala contra qualquer interferência nos assuntos internos de outros países e na Venezuela apoiamos os esforços empreendidos para estabelecer um diálogo entre o governo e a oposição".

O chefe do governo russo destacou também que a Rússia está muito preocupada com as declarações dos Estados Unidos sobre uma intervenção militar na Venezuela.

"De Washington você ouve declarações sobre uma intervenção militar na Venezuela… Esta política de derrubar governos indesejáveis tornou-se mais uma vez uma prioridade e a Rússia está muito preocupada", completou.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas