Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: Brasil poderia se tornar 'vigilante' dos EUA na América Latina

O presidente norte-americano, Donald Trump, referiu a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN. O analista russo Pavel Feldman avaliou a possibilidade de entrada do Brasil na aliança, bem como que papel poderia desempenhar o Brasil no conflito na Venezuela.
Sputnik

Durante a visita oficial do presidente do Brasil Jair Bolsonaro aos EUA, foram discutidos os assuntos internacionais mais importantes, entre eles a cooperação bilateral entre os EUA e o Brasil e a situação na Venezuela.


Uma das declarações mais sensacionais foi a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN, referida pelo presidente dos EUA Donald Trump.

O vice-diretor do Instituto de Estudos Estratégicos e Prognósticos da Universidade Russa da Amizade dos Povos, Pavel Feldman, revelou em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik que os EUA são apenas um dos países da OTAN, há outros países cuja opinião deveria ser levada em conta nesse assunto.

Segundo ele, se o Brasil aderir à OTAN ele vai desempenhar o papel de vigilante d…

MiG-21 indiano cai perto da fronteira paquistanesa; piloto se ejeta (VÍDEO)

Nesta sexta-feira (8), mídia local comunicou que um MiG-21 da Força Aérea da Índia caiu na cidade Bikaner do estado indiano do Rajastão, aproximadamente a 100 km da fronteira com o Paquistão.


Sputnik

Segundo informações, o avião estava efetuando missão rotineira. O piloto se ejetou com segurança do avião de um assento. 


Chethan Kumar | Reprodução Twitter

Na Internet surgiram várias fotos e vídeos, registrados, supostamente, no local do acidente.

Espera-se que militares investiguem a queda do avião. De acordo com dados preliminares, a aeronave teria se acidentado devido a um pássaro logo depois de decolar.

A Força Aérea da Índia divulgou um comunicado, confirmando que o acidente ocorreu durante uma missão rotineira, e que o piloto conseguiu se ejetar com segurança.

O acidente ocorreu em meio às tensões agravadas entre a Índia e o Paquistão na região da Caxemira. Em 14 de fevereiro, ocorreu um ataque suicida que matou 45 funcionários dos serviços especiais indianos na região. A responsabilidade pelo ataque foi reivindicada por um grupo islamista que opera na região.

Em seguida, a Índia atacou posições desse grupo no território paquistanês, ao que a Força Aérea do Paquistão respondeu atacando instalações militares indianas. Nova Deli e Islamabad anunciaram também a derrubada de aviões um do outro durante combates aéreos.


Veja aqui o vídeo


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas