Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares juntam-se à polícia em protesto dos "coletes amarelos". Há 31 detidos

Os militares da operação antiterrorista "Sentinela" foram mobilizados para proteger as principais instituições francesas. Ao final da manhã, os coletes amarelos eram ainda em pequeno número na capital e quase invisíveis entre a população.
Diário de Notícias

As forças armadas francesas juntaram-se à polícia, este sábado, em Paris, para enfrentar o 19º fim de semana consecutivo de protestos dos coletes amarelos contra o governo do presidente Emmanuel Macron. Ao final da manhã, com os locais habituais de manifestação interditos e o reforço militar junto às principais instituições francesas, os "coletes amarelos" passavam quase despercebidos entre turistas e parisienses.

Segundo a Reuters, o governo francês decidiu mobilizar os militares da operação antiterrorista "Sentinela", depois de ter proibido os manifestantes de se reunirem nos Campos Elísios, onde no último fim de semana dezenas de lojas foram destruídas e algumas completamente pilhadas.

Além da presença …

Palestino morre por disparo israelense em controle policial na Cisjordânia

Um palestino de 22 anos morreu neste domingo ao tentar escapar de um controle policial de Israel no norte de Jericó, na Cisjordânia ocupada, informaram fontes oficiais.


EFE

Jerusalém - Segundo indicou a polícia israelense, o motorista acelerou antes de seu carro ser inspecionado em um posto de controle montado especialmente por conta da busca a um veículo suspeito na estrada 90, no Vale do Jordão.


Resultado de imagem para Salameh Saleh Kaabneh
Reprodução

A polícia disse que o automóvel se dirigiu para um dos oficiais e que, ao não acatar a ordem de parar, um destes disparou e matou o motorista, que usava uma máscara.

O Ministério de Saúde da Palestina confirmou a morte do jovem, que identificou como Salameh Saleh Kaabneh e residente da região.

Outros dois passageiros que estavam no veículo conseguiram fugir e na inspeção do automóvel, a polícia encontrou ferramentas que possivelmente foram utilizadas em um roubo prévio ao incidente.

O incidente acontece em um momento no qual ocorrem atropelamentos propositais por parte de palestinos, diante dos quais as forças de segurança israelenses respondem disparando, algo que frequentemente termina em morte.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas