Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Passageiro civil é ejetado de um caça Rafale francês durante a decolagem

Não está claro se a ejeção foi desencadeada voluntariamente, por acidente ou por causa de um mau funcionamento


Poder Aéreo

Um passageiro civil de 64 anos foi acidentalmente ejetado de um avião de combate Rafale B da Força Aérea Francesa quando o avião decolou da base aérea de Saint-Dizier, em 20 de março de 2019.

Dassault Rafale B
Dassault Rafale B

O homem que estava no assento traseiro, cuja identidade não foi divulgada, sofreu ferimentos graves, incluindo lesões nas costas e foi hospitalizado. Ele está em condições estáveis ​​e sua saúde não é motivo de preocupação, segundo um porta-voz da Força Aérea Francesa.

O incidente ocorreu às 13h52, quando a aeronave decolou para uma missão de treinamento. O piloto conseguiu pousar a aeronave com pequenos ferimentos nas mãos (causadas pelo canopy quebrado).

O que aconteceu é bastante estranho, pois VIPs e jornalistas são frequentemente convidados a participar de voos de “orientação”, para fins de comunicação ou informação.

O passageiro recebe sempre um briefing detalhado que abrange a operação padrão do cockpit, procedimentos de emergência, saída etc, explicando claramente o que não deve ser tocado no cockpit. A alça do assento de ejeção é uma daquelas coisas que não se tocar.

De qualquer forma, não se sabe o que ativou a ejeção: pode ter sido uma ejeção voluntária, involuntária ou até mesmo uma falha, embora os assentos ejetáveis ​​modernos sejam extremamente confiáveis ​​e os maus funcionamentos sejam extremamente raros.

Uma investigação está em andamento.

FONTE: The Aviationist

Impressora Multifuncional Epson Expression XP-241 - Jato de Tinta Wi-Fi Colorida USB

Impressora Multifuncional Epson Expression XP-241 - Jato de Tinta Wi-Fi Colorida USB

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas