Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Pentágono: EUA testarão novos mísseis convencionais após saída do tratado nuclear

Os Estados Unidos estão preparados para testar mísseis convencionais lançado a partir do solo em meio à sua retirada do Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário, conhecido como Tratado INF, disse a tenente-coronel Michelle Baldanza, porta-voz do Pentágono, à Sputnik nesta sexta-feira.


Sputnik

"No caso improvável de a Rússia retornar ao cumprimento total e verificável antes do final do período de seis meses, rescindiremos nossa suspensão e a retirada planejada do Tratado. Mas, sem essa mudança na conduta da Rússia, nossa decisão de retirar-se do Tratado permanecerá e o Tratado terminará", disse Baldanza.


Imagem relacionada
Donald Trump | AFP

"Devemos estar preparados para esta eventualidade. Nossos preparativos ao longo destas linhas incluem planos para testar um míssil convencional lançado do solo".

De acordo com relatos recentes da mídia, Washington está planejando testar mísseis, anteriormente proibidos sob o tratado INF, no final deste ano. Novos mísseis de cruzeiro podem ser utilizados dentro de 18 meses, de acordo com relatórios.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas