Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Pentágono recomenda não vender jatos F-35 à Turquia se Ancara comprar S-400 russo

O general dos EUA, Curtis Scaparrotti, disse a senadores do Comitê de Serviços Armados do Senado que não recomendaria a entrega de jatos F-35 a Ancara, caso os turcos não abortassem o acordo de defesa antimísseis S-400 com a Rússia. Scaparrotti é o atual chefe do Comando Europeu dos Estados Unidos.


Sputnik

O general observou que, como oficial militar, não aconselha permitir que os principais jatos dos EUA sejam usados ​​em países que operam sistemas militares russos, especialmente sistemas de defesa aérea.


F-35
F-35 Lightning II © REUTERS

"Se eles aceitarem o S-400 e o estabelecerem dentro da Turquia, há um problema […] relacionado ao F-35. Isso representa um problema para todas as nossas aeronaves, mas especificamente para o F-35. Meu melhor conselho militar seria que nós não seguiríamos com [entrega] do F-35, voando ou trabalhando com um aliado que está operando sistemas russos, particularmente sistemas de defesa aéreos", disse ele.

Outro ponto levantado por Scaparrotti foi o fato de que os sistemas de defesa aérea russos não são interoperáveis ​​com os sistemas integrados de defesa antimísseis e aéreos instalados pelos aliados da OTAN.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas