Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Pescadores indonésios capturam drone militar da China

Pescadores da ilha de Bintan, na Indonésia, capturaram no mar do Sul da China um drone submarino similar ao aparelho chinês Haiyi-7000, que pertence à Marinha chinesa.


Sputnik

Fotos da embarcação que foi apanhada na rede dos pescadores foram divulgadas na Internet.

Planador subaquático Haiyi-7000 capturado pelos pescadores indonésios. Foto de dambiev.livejournal.com

O drone de dois metros de comprimento e com pequenas asas foi transportado à costa e entregue a representantes da polícia indonésia, segundo e edição local Kompas.com.

O veículo submersível não tripulado chinês (AUV, sigla em inglês) Haiyi-7000 foi desenvolvido pelo Instituto de Automação de Shenyang para a Marinha do Exército Popular de Libertação da China. O aparelho foi criado para missões de investigação do leito marinho e monitoramento de áreas para detectar a intrusão de submarinos do adversário. Em um mês, o drone é capaz de percorrer até 1.000 km.

Durante os testes em 2017, o drone chinês imergiu no Challenger Deep, o ponto mais profundo da Trincheira das Marianas. Na ocasião, o Haiyi-7000 bateu o recorde do robô subaquático americano Seaglider — 6,3 km.

Em agosto do mesmo ano, o Exército Popular de Libertação da China lançou no mar do Sul da China para patrulhamento experimental 12 aparelhos desse tipo. É provável que o drone capturado perto de Bintan "tenha se afastado do cardume" por ter se acidentado.

Barco Inflável Fischmann 350 com Remos e inflador MOR

Barco Inflável Fischmann 350 com Remos e inflador MOR

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas