Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Soldados americanos levaram 50 toneladas de ouro roubado da Síria, relata mídia

O Exército dos EUA levou do território sírio cerca de 50 toneladas de ouro roubado por terroristas, comunicou a mídia local citada pela agência de notícias síria SANA.


Sputnik

De acordo com a agência, foram os rebeldes sírios que entregaram o metal precioso aos soldados americanos em troca de estes garantirem sua segurança.

Forças dos EUA acompanhadas por combatentes das Unidades de Proteção Popular (YPG), na Síria, em 18 de abril de 2017
© AFP 2019 / Delil Souleiman

A edição reporta que os terroristas armazenavam o ouro roubado perto da cidade de Baghuz, na província síria de Deir ez-Zor, área que é um dos últimos bastiões dos jihadistas e está rodeada por tropas americanas.

Fontes revelaram que os militares dos EUA obtiveram dessa forma cerca de 40 toneladas do metal, além de outras 10 toneladas que haviam descoberto anteriormente em armazéns secretos.

A mídia síria indica que os soldados levaram o ouro do país em helicópteros durante o período noturno.

A informação foi divulgada em meados de fevereiro pela agência síria e confirmada por relatórios recentes, em que várias fontes locais confirmaram o ocorrido.

Óculos de Sol Emporio Armani EA4095 5026 Tartaruga Lentes Ouro Espelhadas

Óculos de Sol Emporio Armani EA4095 5026 Tartaruga Lentes Ouro Espelhadas

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas