Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã ameaça romper limite de reservas de urânio; entenda o que país pode fazer se sair de acordo nuclear

Sem regulação, país pode adotar equipamentos mais modernos e rápidos e ampliar volume de enriquecimento de material que pode ser usado em armas nucleares. Acordo foi firmado em 2015 entre Irã e mais seis países, mas Trump retirou EUA em maio de 2018.
Associated Press

O Irã anunciou que irá exceder o limite de reservas de urânio determinado pelo acordo nuclear de 2015, ampliando as tensões no Oriente Médio.

O prazo de 27 de junho dado por Teerã vem antes de outra data limite, 7 de julho, para que a Europa apresente melhores termos para que o país permaneça no acordo. Se essa segunda data passar sem nenhuma ação, o presidente iraniano Hassan Rouhani diz que a república islâmica irá provavelmente retomar o alto enriquecimento de urânio.

Veja a seguir em que situação está o programa nuclear do Irã atualmente:

O acordo nuclear

O Irã fechou um acordo nuclear em 2015 com Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido, Rússia e China. O acordo, formalmente conhecido como Plano de Ação Conjunto Abran…

Su-27 'afugentam' bombardeiro americano B-52H das fronteiras russas (VÍDEO)

Bombardeiro estratégico dos EUA é detectado voando perto da fronteira russa.


Sputnik

O Ministério da Defesa da Rússia publicou o vídeo de caças russos Su-27 escoltando um bombardeiro estratégico americano Boeing B-52H sobre o mar Báltico.


Bombardeiro B-52H da Força Aérea dos Estados Unidos
Boeing B-52 Stratofortress © flickr.com/ Ronnie Macdonald

Primeiro, os sistemas de controle de tráfego aéreo detectaram o bombardeiro estratégico americano B-52H Stratofortess a uma distância significativa da fronteira russa.

Para acompanhá-lo decolaram 2 caças Su-27. Após o avião estratégico americano ter se distanciado da fronteira, as aeronaves russas voltaram à sua base aérea.

A presença de aviões militares estrangeiros tem aumentado bastante nos últimos tempos.

Assim, na passada segunda-feira (18) um Boeing B-52H Stratofortress foi avistado perto da fronteira da região de Leningrado. O bombardeiro treinou um ataque virtual contra uma base da Frota do Báltico russa, aproximando-se à distância de 191 km da cidade de São Petersburgo.

Este tipo de bombardeiros estratégicos dos EUA está em serviço da sua Força Aérea desde 1955 e é capaz de transportar vários tipos de armas, inclusive nucleares.



Relógio Masculino Casio SGW-100-1VDF Digital - Resistente à Arranhões com Cronógrafo e Bússola
Relógio Masculino Casio SGW-100-1VDF Digital - Resistente à Arranhões com Cronógrafo e Bússola

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas