Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Tanque de Israel ataca posto do Hamas em Gaza em resposta ao caos na fronteira

Um tanque israelense atacou um posto militar do movimento islamita Hamas em resposta aos distúrbios violentos na fronteira com a Faixa de Gaza, informou na quinta-feira (21) a assessoria de imprensa das Forças de Defesa de Israel (IDF).


Sputnik

As IDF chamaram os últimos protestos de "particularmente violentos" e acusaram os palestinos de lançar balões carregados de explosivos através da fronteira.

Tanque israelense próximo à fronteira entre Israel e Faixa de Gaza
Tanque Merkava israelense © AFP 2019 / JACK GUEZ

"Um tanque das IDF atacou um posto militar do Hamas no sul da Faixa de Gaza em resposta aos distúrbios particularmente violentos ao longo do cerco de segurança […] bem como explosivos e balões incendiários durante o dia", declarou a assessoria de imprensa das IDF.

Não há relatos de baixas israelenses devido a balões lançados.

As tensões entre israelenses e palestinos na fronteira de Gaza vêm aumentando desde o fim de março, o que marcou o início de protestos intitulados Grande Marcha de Retorno. A situação só tem piorado com lançamento de balões incendiários de Gaza ao território israelense.

As autoridades israelenses acusam o movimento islamita Hamas de estarem atacando da Faixa de Gaza. No ano passado, a decisão dos EUA de mudar a embaixada de Tel Aviv a Jerusalém e de reconhecer Jerusalém como a capital israelense instigou mais protestos. Os palestinos insistem no retorno dos refugiados palestinos aos territórios que eles alegam terem sido ilegalmente capturados por Israel após a guerra árabe-israelense de 1948.
Smart TV LED 43” Philips Full HD 43PFG5813/78 - Conversor Digital Wi-Fi 2 HDMI 2 USB
Smart TV LED 43” Philips Full HD 43PFG5813/78 - Conversor Digital Wi-Fi 2 HDMI 2 USB

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas