Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Tanque de Israel ataca posto do Hamas em Gaza em resposta ao caos na fronteira

Um tanque israelense atacou um posto militar do movimento islamita Hamas em resposta aos distúrbios violentos na fronteira com a Faixa de Gaza, informou na quinta-feira (21) a assessoria de imprensa das Forças de Defesa de Israel (IDF).


Sputnik

As IDF chamaram os últimos protestos de "particularmente violentos" e acusaram os palestinos de lançar balões carregados de explosivos através da fronteira.

Tanque israelense próximo à fronteira entre Israel e Faixa de Gaza
Tanque Merkava israelense © AFP 2019 / JACK GUEZ

"Um tanque das IDF atacou um posto militar do Hamas no sul da Faixa de Gaza em resposta aos distúrbios particularmente violentos ao longo do cerco de segurança […] bem como explosivos e balões incendiários durante o dia", declarou a assessoria de imprensa das IDF.

Não há relatos de baixas israelenses devido a balões lançados.

As tensões entre israelenses e palestinos na fronteira de Gaza vêm aumentando desde o fim de março, o que marcou o início de protestos intitulados Grande Marcha de Retorno. A situação só tem piorado com lançamento de balões incendiários de Gaza ao território israelense.

As autoridades israelenses acusam o movimento islamita Hamas de estarem atacando da Faixa de Gaza. No ano passado, a decisão dos EUA de mudar a embaixada de Tel Aviv a Jerusalém e de reconhecer Jerusalém como a capital israelense instigou mais protestos. Os palestinos insistem no retorno dos refugiados palestinos aos territórios que eles alegam terem sido ilegalmente capturados por Israel após a guerra árabe-israelense de 1948.
Smart TV LED 43” Philips Full HD 43PFG5813/78 - Conversor Digital Wi-Fi 2 HDMI 2 USB
Smart TV LED 43” Philips Full HD 43PFG5813/78 - Conversor Digital Wi-Fi 2 HDMI 2 USB

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas