Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Venezuela repudia sanções dos EUA contra Bandes e 4 importantes bancos do país

O governo venezuelano repudiou nesta sexta-feira (22) as sanções impostas pelo Departamento do Tesouro dos EUA contra instituições financeiras do país caribenho e afirma que elas afetam mais de 23 milhões de clientes.


Sputnik

"A República Bolivariana da Venezuela rejeita as medidas unilaterais, coercivas e ilegais anunciadas pelo governo supremacista dos EUA, que impactam o Banco de Desenvolvimento Econômico e Social da Venezuela (Bandes) e quatro instituições financeiras importantes do país", escreveu no Twitter, o chanceler Jorge Arreaza.

Resultado de imagem para Banco de Desenvolvimento Econômico e Social da Venezuela
Reprodução

O ministro das Relações Exteriores também compartilhou uma declaração oficial que afirma que "esta medida coercitiva ilegal afeta mais de 23.950.280 clientes dentro da República Bolivariana da Venezuela, ao mesmo tempo em que é direcionada aos principais bancos comerciais, o Banco da Venezuela e o Banco Bicentenário".

O comunicado do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos diz que as sanções foram aplicadas em resposta à prisão do chefe do gabinete de Juan Guaidó, Roberto Marrero, executada na quinta-feira (21) pelo governo de Nicolás Maduro.

Guaidó proclamou-se presidente interino da Venezuela em janeiro, e desde então os Estados Unidos o reconheceram como o líder legítimo do país sul-americano.

Banco Imobiliario - Brinquedos estrela
Banco Imobiliario - Brinquedos estrela

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas