Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Vice-ministro russo chega ao Brasil para falar de Venezuela e BRICS

O vice-ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, deve desembarcar no Brasil para uma visita nesta segunda-feira a fim de manter conversações com seu colega brasileiro e depois participar de uma reunião das economias emergentes do BRICS.


Sputnik

Segundo uma fonte diplomática da Sputnik, a crise na vizinha Venezuela pode se tornar um dos tópicos das conversas de Rybkov com o vice-ministro de Relações Exteriores do Brasil — país que, diferentemente da Rússia, reconheceu Juan Guaidó, o autoproclamado presidente da Venezuela.


Sergei Ryabkov
Sergei Ryabkov © Sputnik / Valery Melnikov

Na semana passada, o chanceler brasileiro Ernesto Araújo declarou que gostaria de "convencer" a Rússia e a China a reconhecerem Guaidó, deixando de apoiar o governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro.

Espera-se que as conversas de segunda-feira em Brasília sejam seguidas por uma reunião de autoridades dos países do BRICS — Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul — na cidade de Curitiba, nos dias 14 e 15 de março.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas