Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

VÍDEO registra pássaro sendo 'engolido' por turbina de avião militar dos EUA

Durante show aéreo Avalon, organizado na Austrália, um pássaro foi "engolido" pela turbina de um avião militar de transporte norte-americano Boeing C-17 Globemaster III. O momento da entrada indevida do pássaro e a explosão subsequente foram registrados em vídeo, informa The Drive.


Sputnik

Segundo a edição, a tripulação do C-17A Globemaster III deveria demonstrar habilidades únicas, mas durante a decolagem, um pássaro atingiu uma das turbinas. No vídeo dá para ver o momento exato da explosão ocasionada pelo pássaro.


Boeing C-17 Globemaster III | Reprodução

Alguns minutos depois, a tripulação do Boeing C-17 Globemaster III parou o avião, que não decolou no dia seguinte também. Isso pode indicar dano com necessidade de inspeção.

O The Drive observa que pássaros representam um grande perigo para aeronaves militares. Em shows aéreos, as máquinas são operadas em baixas altitudes e, portanto, há sempre um risco. Mesmo as aeronaves mais poderosas não estão protegidas do perigo representado por pássaros.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas