Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

1º porta-aviões verdadeiramente chinês mostra todo seu esplendor (VÍDEO)

A China apresentou o seu novo porta-aviões do projeto 001A durante um teste que acaba de realizar. É o primeiro navio deste tipo construído exclusivamente pelo próprio país.


Sputnik

O vídeo foi postado no Twitter pelo jornal chinês People's Daily.

O segundo porta-aviões da Marinha da China, o Tipo 001A
© AFP 2019 / STR

O porta-aviões Type 001A da Marinha chinesa foi lançado em abril de 2017. Está previsto entrar em serviço não antes de 2020. Este enorme navio é capaz de transportar até 48 aeronaves e helicópteros. Seu deslocamento atinge 55.000 —70.000 toneladas, o comprimento — 315 metros, a largura — 75 metros. A velocidade máxima é de 31 nós (57,4 quilômetros por hora).

A embarcação se tornou o segundo porta-aviões da China e o primeiro construído totalmente no país. O primeiro entre os porta-aviões em serviço da China é o Liaoning, que na verdade é o antigo navio soviético Variag — vendido pela Ucrânia à China depois da queda da URSS.

Assista aqui o vídeo

Sofá Retrátil Reclinável 3 Lugares Chapecó - Catarina

Sofá Retrátil Reclinável 3 Lugares Chapecó - Catarina

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas