Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Prestes a 'ganhar' território do tamanho da Arábia Saudita, Brasil carece de recursos para defesa

A ONU deve ratificar no próximo mês, o pleito brasileiro em estender sua faixa de águas jurisdicionais em pelo menos 2,1 milhões de km², uma área equivalente à extensão da Arábia Saudita. Para especialista ouvido pela Sputnik Brasil, movimento precisa vir acompanhado de modernização da Marinha.
Sputnik

Como a Sputnik Brasil mostrou em maio, a demanda já dura há pelo menos 30 anos e tem relação com medições técnicas sobre o ponto onde termina o Brasil continental e até onde é lícito explorar as águas do entorno. O mar territorial brasileiro têm atualmente cerca de 12 milhas náuticas (22 quilômetros) na faixa de água e uma zona econômica exclusiva de 200 milhas náuticas (370 quilômetros). Na parte de solo e sub-solo, área na qual o Brasil pleiteia a extensão, há um limite de mais 200 milhas regulamentadas.

Responsável pela proteção da área oceânica, a Marinha brasileira vem desenvolvendo pesquisas na região desde 2004. Os militares já identificaram potencial possibilidade de exploração de …

Aeronave da FAB cai e pega fogo em sítio em Viamão

Conforme Aeronáutica, dois pilotos ejetaram. Por volta das 16h30, bombeiros se dirigiam ao local, e não havia informações sobre o estado de saúde deles.


Por G1 RS

Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu em um sítio em Viamão, Região Metropolitana, na tarde desta sexta-feira (5). A aeronave pegou fogo. Dois pilotos conseguiram ejetar, foram socorridos e passam bem.

Aeronave tinha dois pilotos, que conseguiram ejetar antes da queda  — Foto: André Oliveira/Arquivo Pessoal
Aeronave tinha dois pilotos, que conseguiram ejetar antes da queda — Foto: André Oliveira/Arquivo Pessoal

De acordo com o Comando da Aeronáutica, a aeronave é um caça A-1 M, que estava em treinamento. Houve uma falha técnica. A aeronave foi direcionada a uma região desabitada.

A queda causou suspensão nas operações de pouso e decolagem do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, segundo a Fraport. Isso porque a aeronave decretou emergência.

Nota da Fraport

A Fraport Brasil – Porto Alegre informa que em virtude da queda da aeronave da FAB em Viamão, entre 16h06 e 16h24 as operações de pouso e decolagem foram suspensas no Porto Alegre Airport, porque a aeronave decretou emergência. Neste período, quatro pousos e cinco decolagens foram impactados. A partir de 16h30 as operações foram retomadas com maior espaçamento entre pousos e decolagens, com prioridade para os voos que chegam a Porto Alegre.

NOTA DA FAB

O Comando da Aeronáutica informa que dois pilotos da Força Aérea Brasileira (FAB) ejetaram-se, na tarde desta sexta-feira (05/04), nas proximidades do município de Viamão (RS), após detectarem uma falha técnica na aeronave de caça A-1B durante treinamento. A aeronave foi direcionada a uma região desabitada.

Os pilotos passam bem e recebem acompanhamento médico.

Equipes de investigação da FAB estão se deslocando até o local para apurar os fatores contribuintes da ocorrência.

Brasília, 05 de abril de 2019.

Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

Detetives da aviação - Os acidentes aéreos mais misteriosos do mundo

Detetives da aviação - Os acidentes aéreos mais misteriosos do mundo

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas