Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Aeronave da FAB cai e pega fogo em sítio em Viamão

Conforme Aeronáutica, dois pilotos ejetaram. Por volta das 16h30, bombeiros se dirigiam ao local, e não havia informações sobre o estado de saúde deles.


Por G1 RS

Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu em um sítio em Viamão, Região Metropolitana, na tarde desta sexta-feira (5). A aeronave pegou fogo. Dois pilotos conseguiram ejetar, foram socorridos e passam bem.

Aeronave tinha dois pilotos, que conseguiram ejetar antes da queda  — Foto: André Oliveira/Arquivo Pessoal
Aeronave tinha dois pilotos, que conseguiram ejetar antes da queda — Foto: André Oliveira/Arquivo Pessoal

De acordo com o Comando da Aeronáutica, a aeronave é um caça A-1 M, que estava em treinamento. Houve uma falha técnica. A aeronave foi direcionada a uma região desabitada.

A queda causou suspensão nas operações de pouso e decolagem do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, segundo a Fraport. Isso porque a aeronave decretou emergência.

Nota da Fraport

A Fraport Brasil – Porto Alegre informa que em virtude da queda da aeronave da FAB em Viamão, entre 16h06 e 16h24 as operações de pouso e decolagem foram suspensas no Porto Alegre Airport, porque a aeronave decretou emergência. Neste período, quatro pousos e cinco decolagens foram impactados. A partir de 16h30 as operações foram retomadas com maior espaçamento entre pousos e decolagens, com prioridade para os voos que chegam a Porto Alegre.

NOTA DA FAB

O Comando da Aeronáutica informa que dois pilotos da Força Aérea Brasileira (FAB) ejetaram-se, na tarde desta sexta-feira (05/04), nas proximidades do município de Viamão (RS), após detectarem uma falha técnica na aeronave de caça A-1B durante treinamento. A aeronave foi direcionada a uma região desabitada.

Os pilotos passam bem e recebem acompanhamento médico.

Equipes de investigação da FAB estão se deslocando até o local para apurar os fatores contribuintes da ocorrência.

Brasília, 05 de abril de 2019.

Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

Detetives da aviação - Os acidentes aéreos mais misteriosos do mundo

Detetives da aviação - Os acidentes aéreos mais misteriosos do mundo

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas