Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Análise: EUA temem submarinos russos de 5ª geração

A frota de submarinos russa está superando a frota dos EUA em termos de qualidade, opina o especialista militar Aleksei Leonkov.


Sputnik

Tal opinião foi expressa pelo especialista russo ao canal Zvezda.

Resultado de imagem para yasen class
Submarino russo Classe Yasen | Reprodução

"Os Estados Unidos iniciaram a construção de 28 submarinos Virginia, enquanto a Rússia tem apenas oito Yasen. Mas eles têm tanto medo dos nossos Yasen", declarou o analista.

Enquanto isso, a Rússia está desenvolvendo a próxima geração de submarinos.

"A quinta geração superará por seus parâmetros técnicos tudo o que os americanos têm. Isso poderia ser chamado de 'caçador silencioso de submarinos americanos e da frota norte-americana ", destacou.

O especialista observou que a hegemonia dos EUA no oceano está chegando ao fim, adicionando que, no que se refere à frota submarina, a Rússia supera os EUA em termos de qualidade e a China é seu concorrente em termos de quantidade.

Anteriormente, a revista americana The National Interest comunicou que a Marinha dos EUA planeja aumentar sua frota com navios de combate não tripulados. Tal decisãoresulta de o Comando da Marinha americana estar preocupado com o fato de os grandes navios americanos, com centenas de marinheiros, serem vulneráveis aos mísseis russos e chineses.

Computador + Monitor 19,5 Intel Dual Core 2.41GHz 4GB HD 1TB DVD Certo PC FIT 044

Computador + Monitor 19,5 Intel Dual Core 2.41GHz 4GB HD 1TB DVD Certo PC FIT 044

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas