Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Bombardeio em Aleppo mata 11

O número de pessoas mortas por um morteiro de grupos terroristas na cidade síria de Aleppo subiu para 11, informou a mídia neste domingo, citando uma fonte na polícia.


Sputnik

No começo do dia, a televisão estatal síria disse que o bombardeio matou seis pessoas. O incidente ocorreu no bairro de Khalidiya, no oeste de Aleppo.

Fumaça sobe da província de Raqqa, na Síria. (Arquivo)
© REUTERS / Rodi Said

O jornal al-Watan disse que, de acordo com a polícia local, 11 pessoas ficaram feridas no ataque.

Em um incidente separado no bairro de Sukkari, em Aleppo, uma criança foi morta e outras duas pessoas ficaram feridas em uma explosão de uma bomba colocada por terroristas, informou a televisão estatal.

A Síria está em estado de guerra civil desde 2011, com as forças do governo lutando contra numerosos grupos de oposição e organizações terroristas. No final de 2017, a vitória sobre o grupo terrorista Daesh foi declarada na Síria e no Iraque. Certos territórios nos dois países ainda estão sendo liberados de terroristas.

Cooktop 4 Bocas Philco Cook Chef 4 TC - à Gás GLP Tripla Chama

Cooktop 4 Bocas Philco Cook Chef 4 TC - à Gás GLP Tripla Chama

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas