Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã ameaça romper limite de reservas de urânio; entenda o que país pode fazer se sair de acordo nuclear

Sem regulação, país pode adotar equipamentos mais modernos e rápidos e ampliar volume de enriquecimento de material que pode ser usado em armas nucleares. Acordo foi firmado em 2015 entre Irã e mais seis países, mas Trump retirou EUA em maio de 2018.
Associated Press

O Irã anunciou que irá exceder o limite de reservas de urânio determinado pelo acordo nuclear de 2015, ampliando as tensões no Oriente Médio.

O prazo de 27 de junho dado por Teerã vem antes de outra data limite, 7 de julho, para que a Europa apresente melhores termos para que o país permaneça no acordo. Se essa segunda data passar sem nenhuma ação, o presidente iraniano Hassan Rouhani diz que a república islâmica irá provavelmente retomar o alto enriquecimento de urânio.

Veja a seguir em que situação está o programa nuclear do Irã atualmente:

O acordo nuclear

O Irã fechou um acordo nuclear em 2015 com Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido, Rússia e China. O acordo, formalmente conhecido como Plano de Ação Conjunto Abran…

Caça F-16 holandês faz pouso de emergência após disparar contra si mesmo

O Ministério da Defesa da Holanda considerou o episódio muito “sério”, em que um caça F-16 faz um pouso de emergência após disparar contra si mesmo.


Sputnik

"Esse é um incidente sério. Portanto, queremos uma investigação completa sobre o que aconteceu e como poderíamos prevenir isso no futuro", afirmou Wim Bagerbos, inspetor-geral do Departamento de Defesa.

Caça F-16 holandês faz pouso de emergência depois de disparar contra si mesmo | Reprodução

O caça F-16 da Força Aérea Real holandesa sofreu "danos consideráveis" após o acidente durante um exercício de treinamento sobre Vlieland, conforme publicação da mídia holandesa NOS.

Os danos na parte externa da aeronave foram causados depois de o piloto atingir a aeronave durante o treinamento de alvo na base aérea de Leeuwarden. Além disso, parte da munição foi encontrada no motor.

Piloto conseguiu realizar o pouso de emergência com sucesso e ninguém ficou ferido, informa o jornal Independent.

Episódio está sendo investigado pela Inspeção de Segurança da Defesa holandesa, que procura saber como o disparo foi efetuado contra sua aeronave e se o pessoal aéreo ou de solo foi posto em perigo durante o acidente.

Aviao F-16D Fighting Falcon - HOBBYBOSS

Aviao F-16D Fighting Falcon - HOBBYBOSS

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas