Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã ameaça romper limite de reservas de urânio; entenda o que país pode fazer se sair de acordo nuclear

Sem regulação, país pode adotar equipamentos mais modernos e rápidos e ampliar volume de enriquecimento de material que pode ser usado em armas nucleares. Acordo foi firmado em 2015 entre Irã e mais seis países, mas Trump retirou EUA em maio de 2018.
Associated Press

O Irã anunciou que irá exceder o limite de reservas de urânio determinado pelo acordo nuclear de 2015, ampliando as tensões no Oriente Médio.

O prazo de 27 de junho dado por Teerã vem antes de outra data limite, 7 de julho, para que a Europa apresente melhores termos para que o país permaneça no acordo. Se essa segunda data passar sem nenhuma ação, o presidente iraniano Hassan Rouhani diz que a república islâmica irá provavelmente retomar o alto enriquecimento de urânio.

Veja a seguir em que situação está o programa nuclear do Irã atualmente:

O acordo nuclear

O Irã fechou um acordo nuclear em 2015 com Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido, Rússia e China. O acordo, formalmente conhecido como Plano de Ação Conjunto Abran…

Caça F-35 do Japão desaparece do radar, segundo relatos

Fontes do Ministério da Defesa japonês informaram que um avião da sua Força Aérea desapareceu dos radares nesta terça-feira (9).


Sputnik

O Japão possui 13 caças F-35A operacionais e outros 150 encomendados. As aeronaves estão baseadas com o 302° Esquadrão na base aérea de Misawa, localizada no nordeste do Japão.

F-35
F-35 Lightning II | CC0

O F-35A da Força Aérea de Autodefesa do Japão desapareceu do radar durante um treinamento rotineiro, afirmou a mídia japonesa NHK.

Segundo o ministério, o controle de solo perdeu contato com a aeronave, que estava a 135 quilômetros a noroeste da cidade de Misawa, durante o treinamento. Além disso, acredita-se que a aeronave estava com um piloto a bordo.

No momento, os oficiais do Exército japonês seguem com operação de busca, que conta com aeronaves e embarcações da Guarda Costeira.

Vale ressaltar que o Japão ordenou a compra de um total de 42 F-35A, inicialmente, encomendando outras 63 unidades do F-35A e 42 do F-35B, posteriormente.

Japao e america latina - economia, estrategia e po - Jurua

Japao e america latina - economia, estrategia e política externa - Jurua

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas