Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Caças indianos Su-30 forçam F-16 paquistaneses a recuarem

A Força Aérea indiana (IAF) detectou quatro caças F-16 Paquistaneses e um drone armado próximo à fronteira internacional com o Paquistão nesta segunda-feira (1º).


Sputnik

Fontes da Defesa informaram à Sputnik Internacional que caças Su-30 MKI e Mirage 2000 da IAF interceptaram caças paquistaneses, forçando-os a voltarem para seu espaço aéreo imediatamente.

Resultado de imagem para su-30 mki
Sukhoi Su-30 indianos | Reprodução

"Os radares indianos detectaram o movimento de quatro caças F-16 paquistaneses […]", em resposta a "Força Aérea indiana decolou seus Su-30MKI e Mirage 2000 imediatamente", afirmou a fonte.

O Exército indiano e a IAF permanecem em alerta máximo depois que a inteligência indiana alertou sobre um possível desenvolvimento de drones armados e elevaram as atividades do PAF ao longo da fronteira internacional desde meados de março.

Nas últimas semanas, seis drones paquistaneses entraram na área, além disso, o Exército indiano disparou contra dois drones paquistaneses na região de Sri Ganganagar, depois de terem violado o espaço aéreo indiano.

No dia 4 de março, um drone paquistanês, que tentou se infiltrar no espaço aéreo indiano, foi derrubado por um míssil ar-ar disparado por um caça Su-30.

Já em fevereiro, as forças indianas derrubaram um drone paquistanês ao longo da fronteira entre Índia e Paquistão.

As tensões entre os dois vizinhos foram elevadas em fevereiro, quando um ataque terrorista matou ao menos 40 soldados indianos na região da Caxemira, sendo o primeiro acidente aéreo entre os dois países nas últimas cinco décadas.

Tapete Indiano Retangular Algodão D4 Kilim 140cmx200cm Niazitex Colorido

Tapete Indiano Retangular Algodão D4 Kilim 140cmx200cm Niazitex Colorido

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas