Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Chanceler colombiano reitera que Grupo de Lima rechaça intervenção militar na Venezuela

Os países que compõem o Grupo de Lima concordam em rejeitar uma intervenção militar na Venezuela para resolver a crise política no país. A declaração é do ministro das Relações Exteriores da Colômbia, Carlos Holmes, à Sputnik.


Sputnik

"Rejeitar a intervenção militar na Venezuela sempre foi nossa posição e a tese do Grupo Lima, e reiteramos isso em várias ocasiões", disse Holmes.

Situação na fronteira entre Venezuela e Colômbia
Fronteira entre Venezuela e Colômbia © REUTERS / Carlos Eduardo Ramirez

Na segunda-feira, a cúpula de ministros de Relações Exteriores dos países membros do Grupo Lima foi realizada no Chile para discutir a situação na Venezuela.

Após a reunião, os diplomatas leram uma declaração conjunta em que expressavam, entre outras coisas, sua rejeição de "qualquer ameaça ou curso de ação que implique uma intervenção militar na Venezuela".

Essa posição foi reafirmada por Holmes para declarar que essa exigência é fundamental e esclareceu que "isso não é uma crítica nem aos Estados Unidos nem a um país específico, mas é a reafirmação de um valor político e legal".

O presidente dos EUA, Donald Trump, chegou a dizer que todas as opções permanecem na mesa ao ser questionada sobre a possibilidade de uma intervenção militar na Venezuela.

Forno Elétrico Philco 46L - com Timer

Forno Elétrico Philco 46L - com Timer 110V

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas