Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

China protesta contra entrada de navio de guerra francês no estreito de Taiwan

Um navio de guerra francês passou pelo estreito de Taiwan no início deste mês, ocasionando protesto da China, que considera estreito como sendo suas "águas territoriais".


Sputnik

A Marinha do Exército Popular de libertação da China alertou sobre a entrada de um navio de guerra francês no estreito de Taiwan mais cedo neste mês, informou o Ministério da Defesa da China na quinta-feira (25), adicionando que a entrada ocasionou protesto oficial endereçado a Paris contra a manobra.

O destróier Hefei da classe 052D da Marinha chinesa
Destroier chinês Hefei, Classe 052D © Sputnik / Igor Zarembo

O ministério afirmou que um navio de guerra da França "entrou ilegalmente nas águas territoriais da China" no dia 7 de abril.

De acordo com a Reuters, que citou as palavras de uma fonte do Ministério da Defesa da França, o navio francês "transita pelo estreito de Taiwan uma vez por ano em média sem nenhum incidente ou reação".

O caso envolvendo um navio francês sucede outro que aconteceu em 31 de março de dois caças chineses J-11 que atravessaram a fronteira entre a China e Taiwan, chamada "linha mediana". Taiwan usou caças para interceptar as aeronaves chinesas.

Mocassim Casual Masculino Azul - Sapatofranca

Mocassim Casual Masculino Azul - Sapatofranca

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas