Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

China teria testado míssil hipersônico antinavio

A China testou um míssil hipersônico capaz de superar os sistemas de defesa antimíssil instalados nos navios do inimigo, relata o Defence Blog com referência a fontes chinesas.


Sputnik

De acordo com mídia, o míssil experimental chinês, projetado para aumentar o poder de fogo dos mais novos cruzadores de mísseis do tipo 055, acaba de passar por testes terrestres com sucesso.

Resultado de imagem para type 055-class guided missile destroyer
Cruzador Type 055 chinês

O primeiro cruzador de mísseis do tipo 055 Nanchang foi exibido pela primeira vez durante a celebração do 70º aniversário do Exército da Libertação do Povo da China em Qingdao.

O navio tem 180 metros de comprimento e 20 metros de largura e está equipado com lançadores verticais com capacidade para lançar mísseis HHQ-9, mísseis de cruzeiro YJ-18 e mísseis CJ-10, com um canhão principal H/PJ-38 de 130 mm.

A mídia afirma que o novo míssil hipersônico, conhecido como YJ-XX e com um alcance 1.000 quilômetros, é capaz de penetrar e destruir os sistemas de defesa antimíssil dos navios de guerra americanos. Como escreve o Defence Blog, o Projeto 055 com novos mísseis hipersônicos antinavio pode aumentar significativamente o raio de alcance da Marinha da China na parte central do oceano Pacífico.

Purificador de Água Refrigerado por Compressor IBBL Speciale FR600 Branco 220V

Purificador de Água Refrigerado por Compressor IBBL Speciale FR600 Branco 220V

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas