Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Coalizão saudita afirma ter interceptado drone lançado do Iêmen

A coalizão militar liderada pela Arábia Saudita no Iêmen anunciou que interceptou um drone lançado do território iemenita contra a província saudita de Asir nesta segunda-feira, horário local.


Sputnik

De acordo com informações da Agência de Imprensa Saudita (SPA), o projétil foi totalmente destruído no ar. No momento, não há registros de vítimas ou danos em decorrência do incidente.

Rebeldes houthis protestam contra os ataques aéreos sauditas
© AP Photo / Hani Mohammed

"​Comando das Forças Conjuntas da Aliança 'Coalizão para Apoiar a Legitimidade no Iêmen': As Forças de Defesa Aérea da Arábia Saudita interceptaram um avião-robô hostil indo em direção à área de Asir e o destruíram."

Segundo relatos da mídia, o drone teria sido lançado por rebeldes houthis que lutam contra as forças da coalizão no Iêmen.

Ar-condicionado Split Gree 12000 BTUs Frio - Eco Garden GWC12QC-D3NNB4A

Ar-condicionado Split Gree 12000 BTUs Frio - Eco Garden GWC12QC-D3NNB4A 220V

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas