Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Coalizão saudita afirma ter interceptado drone lançado do Iêmen

A coalizão militar liderada pela Arábia Saudita no Iêmen anunciou que interceptou um drone lançado do território iemenita contra a província saudita de Asir nesta segunda-feira, horário local.


Sputnik

De acordo com informações da Agência de Imprensa Saudita (SPA), o projétil foi totalmente destruído no ar. No momento, não há registros de vítimas ou danos em decorrência do incidente.

Rebeldes houthis protestam contra os ataques aéreos sauditas
© AP Photo / Hani Mohammed

"​Comando das Forças Conjuntas da Aliança 'Coalizão para Apoiar a Legitimidade no Iêmen': As Forças de Defesa Aérea da Arábia Saudita interceptaram um avião-robô hostil indo em direção à área de Asir e o destruíram."

Segundo relatos da mídia, o drone teria sido lançado por rebeldes houthis que lutam contra as forças da coalizão no Iêmen.

Ar-condicionado Split Gree 12000 BTUs Frio - Eco Garden GWC12QC-D3NNB4A

Ar-condicionado Split Gree 12000 BTUs Frio - Eco Garden GWC12QC-D3NNB4A 220V

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas