Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Confira que armas e equipamentos Rússia apresentará na exposição LAAD 2019 no Brasil

Empresas russas da indústria militar participarão da exposição LAAD 2019 no Brasil, durante a qual demonstrarão mais de 60 armamentos e equipamentos militares, informa nesta segunda-feira (1) o serviço de imprensa da exportadora estatal de armamentos da Rússia, Rosoboronexport.


Sputnik

A LAAD Expo, Feira Internacional de Defesa e Segurança, será realizada de 2 a 5 de abril no Rio de Janeiro. Espera-se que na parte russa da mostra seja exibido um modelo do drone Orlan-10E, fuzis de assalto AK-12 e AK-15 e a série 200, corvetas de mísseis Sarsar e Karakurt-E, blindados de transporte BT-3F, aviões militares de transporte IL-76MD-90A(E), bem como o veículo aéreo não tripulado de reconhecimento Orion-E.

Estande da Rosoboronexport (foto de arquivo)
© Sputnik / Yevgeny Biyatov

"Neste ano no Rio de Janeiro a Rosoboronexport vai apresentar mais de 60 armamentos e equipamentos militares para todos os ramos das forças armadas. Os mais promissores dos modelos apresentados para o mercado latino-americano são os caças Su-30, MiG-29M/M2 e a aeronave de treinamento Yak-130", diz o comunicado da empresa.

Como indica o chefe da estatal russa Rostec, Sergei Chemezov, hoje a Rússia está ampliando a interação com parceiros latino-americanos no campo da cooperação técnico-militar, bem como nas áreas civis da indústria.

"Atualmente, estão sendo desenvolvidos projetos em vários setores, entre os quais a indústria aeronáutica, comunicações e entregas de caminhões e equipamentos para a indústria energética. Por exemplo, nosso helicóptero multifuncional Mi-171A2 está sendo certificado no Brasil pela Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC)", disse Chemezov.

Relógio Masculino Curren Pulseira De Couro Esportivo Militar

Relógio Masculino Curren Pulseira De Couro Esportivo Militar Laranja

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas