Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Prestes a 'ganhar' território do tamanho da Arábia Saudita, Brasil carece de recursos para defesa

A ONU deve ratificar no próximo mês, o pleito brasileiro em estender sua faixa de águas jurisdicionais em pelo menos 2,1 milhões de km², uma área equivalente à extensão da Arábia Saudita. Para especialista ouvido pela Sputnik Brasil, movimento precisa vir acompanhado de modernização da Marinha.
Sputnik

Como a Sputnik Brasil mostrou em maio, a demanda já dura há pelo menos 30 anos e tem relação com medições técnicas sobre o ponto onde termina o Brasil continental e até onde é lícito explorar as águas do entorno. O mar territorial brasileiro têm atualmente cerca de 12 milhas náuticas (22 quilômetros) na faixa de água e uma zona econômica exclusiva de 200 milhas náuticas (370 quilômetros). Na parte de solo e sub-solo, área na qual o Brasil pleiteia a extensão, há um limite de mais 200 milhas regulamentadas.

Responsável pela proteção da área oceânica, a Marinha brasileira vem desenvolvendo pesquisas na região desde 2004. Os militares já identificaram potencial possibilidade de exploração de …

Confira que armas e equipamentos Rússia apresentará na exposição LAAD 2019 no Brasil

Empresas russas da indústria militar participarão da exposição LAAD 2019 no Brasil, durante a qual demonstrarão mais de 60 armamentos e equipamentos militares, informa nesta segunda-feira (1) o serviço de imprensa da exportadora estatal de armamentos da Rússia, Rosoboronexport.


Sputnik

A LAAD Expo, Feira Internacional de Defesa e Segurança, será realizada de 2 a 5 de abril no Rio de Janeiro. Espera-se que na parte russa da mostra seja exibido um modelo do drone Orlan-10E, fuzis de assalto AK-12 e AK-15 e a série 200, corvetas de mísseis Sarsar e Karakurt-E, blindados de transporte BT-3F, aviões militares de transporte IL-76MD-90A(E), bem como o veículo aéreo não tripulado de reconhecimento Orion-E.

Estande da Rosoboronexport (foto de arquivo)
© Sputnik / Yevgeny Biyatov

"Neste ano no Rio de Janeiro a Rosoboronexport vai apresentar mais de 60 armamentos e equipamentos militares para todos os ramos das forças armadas. Os mais promissores dos modelos apresentados para o mercado latino-americano são os caças Su-30, MiG-29M/M2 e a aeronave de treinamento Yak-130", diz o comunicado da empresa.

Como indica o chefe da estatal russa Rostec, Sergei Chemezov, hoje a Rússia está ampliando a interação com parceiros latino-americanos no campo da cooperação técnico-militar, bem como nas áreas civis da indústria.

"Atualmente, estão sendo desenvolvidos projetos em vários setores, entre os quais a indústria aeronáutica, comunicações e entregas de caminhões e equipamentos para a indústria energética. Por exemplo, nosso helicóptero multifuncional Mi-171A2 está sendo certificado no Brasil pela Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC)", disse Chemezov.

Relógio Masculino Curren Pulseira De Couro Esportivo Militar

Relógio Masculino Curren Pulseira De Couro Esportivo Militar Laranja

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas