Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Confrontos em Trípoli deixam 15 mortos; número total já chega a 220 desde início do mês

A agência de saúde da ONU afirma que ao menos 15 pessoas morreram em combates pelo controle da capital da Líbia, Trípoli, nos últimos dois dias, elevando o total para 220 mortos, incluindo civis.


Sputnik

Pelo menos 15 pessoas morreram nos últimos dois dias durante combates pelo controle de Trípoli, capital da Líbia, informou a Organização Mundial de Saúde (OMS). Número total de mortos nos conflitos já chega a 220.

Soldados da Líbia instalam arma para combater contra militantes em Al-Ajaylat, perto de Trípoli (arquivo)
© AP Photo/ Mohamed Ben Khalifa

A OMS também informou que só nessa sexta, 1066 tinham ficado feridas enquanto o autoproclamado "Exército Nacional da Líbia" prosseguia com a ofensiva para a conquista de Trípoli, iniciada na dia 5 de abril.

Os soldados do ENL lutam contra milícias lideradas por Khalifa Haftar e filiadas ao governo apoiado pela ONU na capital. O país está dividido em duas facções rivais — no leste e no oeste — desde 2011, com a queda do ditador Muammar Gadhafi.

Donald Trump falou com Haftar no início desta semana por meio de uma ligação telefônica. Na ocasião, o líder dos EUA expressou apoio a Haftar e prometeu ajudar no combate ao terrorismo no país.

Churrasqueira à Carvão Mor Califórnia Desmontável - com Grelha e 3 Espetos

Churrasqueira à Carvão Mor Califórnia Desmontável - com Grelha e 3 Espetos

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas